Wael Daou: entrevista ao blog Caldo de Crânio
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 16 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em recente entrevista o guitarrista WAEL DAOU falou de sua origem oriental, de quando começou a tocar e de seus projetos audaciosos para o futuro.
Confira um trecho da entrevista realizada por Jayme Katarro:
CdC: Quais suas principais influências?
WD: Minhas principais influências foram, depois do Metallica: Death, Iced Earth, Jason Becker. Indo pra música clássica: Dvorak, Borodin e Mussorgsky, até o jazz: Frank Gambale e Allan Holdsworth. Mas isso tudo veio depois da música árabe.
CdC: Uma vez você me confidenciou que suas origens orientais acabavam refletindo na sua música. Ouvindo o seu CD Debut, senti isso latente em algumas músicas e passagens, mas já te disse uma vez que esperava que isso fosse ser menos sutil e mais presente nas músicas, assumindo algo que nunca foi feito por esses lados. Pensas em acrescentar mais esse lado ou a ideia é realmente só "paquerar" as influências árabes?
WD: Isso é algo que vem natural. Soa harmonioso aos meus ouvidos, e vem da raiz. Não é algo planejado. Simplesmente vem! Estou gravando um novo cd, e em duas ou três músicas minha esposa participa cantando em árabe! Vai ser animal!
CdC: A música instrumental tem ganhado cada vez mais força no Brasil e isso já vem se refletindo na nossa cidade. Mesmo assim, o instrumental heavy metal é algo novo na cidade e ainda pouco explorado. Ainda sentes dificuldades com isso em arrumar shows ou mesmo conseguir tocadas em festivais ou mostras?
WD: Bem, a música instrumental pra mim é como qualquer música, não tem diferença. Música boa é música boa! Com esse pensamento espero que quem ache a minha música boa não a recrimine por ser instrumental. Acho que consigo agradar um publico bem mais variado do que se as musicas fossem cantadas. Amigas da minha mãe adoraram hehe!
Sobre festivais e mostras, eu tenho dificuldade em encontrar integrantes pro estilo que toco, e acabo fazendo a onda sozinho. Uma banda de um homem só fecha portas. Não é o estilho instrumental que fecha na verdade entende? É o fato de eu tocar sozinho.
Confira a entrevista na íntegra no link a seguir:
http://bit.ly/1nBuqGz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
James Hetfield lista as músicas do Metallica que ele mais curte tocar ao vivo

Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



