Black Keys: Justin Bieber é um "idiota irresponsável"
Por Jonathan Silva
Fonte: Rolling Stone EUA
Postado em 15 de maio de 2014
Durante a premiação do Grammy em fevereiro do ano passado, Patrick Carney, baterista do Black Keys, foi questionado por uma repórter do TMZ sobre a não inclusão do cantor teen Justin Bieber na premiação. O baterista respondeu: "Os [prêmios do] Grammy são dados pela música, não pelo dinheiro, e ele está fazendo um monte de dinheiro. Ele deveria estar feliz". O que para Carney foi apenas um elogio ao status financeiro do músico foi encarado como uma provocação por parte dos chamados "beliebers" (fãs idólatras de Justin Bieber) e pelo próprio cantor, que tuítou um dia depois que "o baterista do Black Keys merecia levar uns tapas por aí". Os fãs prosseguiram com as provocações nas redes sociais (um deles, bastante enfático, chegou a dizer que iria "matar" Patrick Carney) e Patrick teve que lidar com a manada de "beliebers" enfurecidos pelo comentário.
Na época o baterista lidou com as críticas de forma irônica (Patrick respondeu ao comentário ofensivo de Bieber, dizendo "eu mereço levar uns tapas na bunda"). No entanto, em entrevista a Rolling Stone americana, Patrick foi questionado sobre o incidente ocorrido há pouco mais de um ano e fala o que realmente acha hoje sobre o caso: "Justin Bieber, como um idiota irresponsável de merda, colocou 40 milhões de seguidores no Twitter contra mim porque fiz um elogio que ele não entendeu[...] Eu estou dizendo que ele deveria ser grato pela porra da carreira dele na música. E não estar dizendo a porra dos seguidores dele para me agredirem, e depois ele ainda fez essa bobagem de anti bullying (NE: antes da treta virtual entre os dois, Justin participou de um comercial anti bullying divulgado na internet em 2012). Isso é tão irresponsável."
Patrick, assim como o ator e comediante Seth Rogen (outro desafeto público de Bieber), não poupou críticas e insinuou que o comportamento ultra defensivo dos fãs tenha relação com uma suposta "manipulação" de Justin para com eles via Twitter: "Quero dizer, Justin Bieber é um idiota de merda. É a essência do que eu estava dizendo. Daí ele chega e diz que eu deveria tomar uns tapas? Honestamente, me sinto mal por ele.[...] Se você é um perdedor com 34 anos de idade como eu, e vai à conta do Justin Bieber no Twitter como um pervertido total toda vez que ele se mete em problemas, você deveria olhar os tuítes dele no dia seguinte. É sempre: ‘Eu amo muito vocês, sempre acredite, nunca parem de acreditar’, ele diz. Ele está bajulando essas pessoas mais e mais. É muito manipulador! E quem diz que está tudo bem, qualquer um que esteja vendo isso e pensando ‘essa manipulação é aceitável’, deveria realmente sentir vergonha de si mesmo".
Paralelo às polêmicas, o Black Keys encontra-se atualmente na divulgação do seu oitavo álbum, Turn Blue, lançado oficialmente no dia 13 de maio, mas já está disponível via iTunes Radio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos

Robert Plant e a banda que ele se ofereceu para tocar baixo



