Goatlove: Gravação segue a pegada das músicas
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Press
Postado em 08 de maio de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se o Goatlove abusa de riffs de guitarra e da crueza do Rock, a gravação precisa seguir a mesma linha. Como ocorreu no debut, "The Goats Are Not What They Seem" (2012), a produção do novo trabalho, "Guadalajara", está mais uma vez a cargo do guitarrista Marco Nunes, que explica melhor o processo: "Foi consenso geral que deveríamos explorar timbres mais clássicos, com menos drive, porém com mais ‘pegada’ que o álbum anterior. Usamos uma grande quantidade de guitarras diferentes para esse objetivo, como Fender e Gibson, entre outras preciosidades. Também usamos uma gama de amplificadores valvulados, como o bom e velho Marshall, um Fender, um Blackstar e um amplificador de boutique chamado Bulldog, que é verdadeiramente um animal! Além disso, não usamos nada entre a guitarra e o amplificador. Todos os timbres vieram diretamente de suas fontes, puras e altamente identificáveis", explica.
Mas nem só de guitarras vive o Goatlove. "A bateria foi gravada inteiramente sem triggers e sem maquiagens. Só usamos esse recurso de um modo estético em uma ou duas faixas, por terem um estilo diferente das outras músicas. Nada de ‘eu usei o som da caixa de fulano e o bumbo de ciclano’. Nós usamos os sons do ‘Goatlove’. Então, o que você ouvirá no álbum é aquilo que ouvirá também num show nosso", garante Nunes.
"Guadalajara" está sendo gravado no estúdio Fábrica do Zé, em São Paulo. "É o novo estúdio do nosso amigo Ronaldo Augusto. Além do equipamento de primeira, possui uma acústica ideal para a captação da bateria, o que nos possibilitou ir de encontro ao nosso objetivo de mexer menos possível nos sons dos instrumentos", festeja o guitarrista e produtor.
Sites relacionados:
www.facebook.com/goatloveweb
www.soundcloud.com/goatlove
www.youtube.com/goatloveweb
www.goatloveweb.com
Contato para shows e merchandising:
[email protected]
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Roberto Frejat diz que suas parcerias com outros músicos deixavam Cazuza com ciúmes
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



