Fã morre após stage diving em show do Miss May I em Nova York
Por Queila Porto Fróes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2014
Um fã morreu depois da platéia não conseguir pegá-lo quando ele mergulhou do palco durante o show do Miss May I no último sábado (3 de maio) no The Studio no Webster Hall, em Nova York. O rapaz, que foi identificado pelo jornalismo musical como Alberto Scott de 21 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça e foi transportado para um hospital próximo, onde morreu. Jenise Ramos Sarraga, que supostamente conhecia Scott através de sua filha, criou um site para arrecadar fundos para as despesas de funeral do jovem, de acordo com a Billboard.com.
O Miss May I, postou a seguinte mensagem no Facebook: "Olá a todos, estamos cientes do incidente que ocorreu no Webster Hall na noite passada e postarei uma declaração em breve. No entanto, estamos aguardando mais informações a respeito da situação antes de sermos capazes para fazer uma declaração completa."
Uma foto de Alberto com o vocalista Levi Benton doMiss May I pode ser visto abaixo.
Durante um show do LAMB OF GOD em maio 2010 na República Checa, Daniel Nosek, de 19 anos de idade, sofreu uma lesão na cabeça que o teria levado à morte. Randy Blythe, vocalista do LAMB OF GOD foi acusado de homicídio culposo no caso, mas acabou por ser absolvido.
Em relação à prática do "stage diving", o juiz que presidiu o caso Blythe, declarou que "noventa por cento do público" devia saber que saltar para fora do palco foi proibido no local, como uma barreira estava no local, e a segurança do show impediu com sucesso os fãs pularem da barricada durante a apresentação. O juiz também observou que gestos com as mãos de Blythe pedindo uma salva de palmas poderia ter sido mal interpretado como um convite para os fãs a subir no palco.
Um número de roqueiros saiu em defesa de Randy, com muitos deles citando a morte a tiros em 2004 no palco do guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott, como a razão pela qual os músicos são tão defensivos hoje em dia sobre os fãs que invadem o palco.
David Draiman, vocalista do DISTURBED disse: "A única coisa de que Randy é culpado é de estar sendo envolvido em um acidente horrível no qual quando alguém surge no palco, eles são jogados de volta para o fosso, eu fiz isso centenas de vezes. A culpa deve estar nas mãos do segurança local que deveriam garantir que ninguém fique lá em cima, pois é uma coisa perigosa para fazer".
Draiman, um colega da banda e do baterista Mike Wengren disse ao The Pulse Of Radio que não muito depois de Dimebag ser baleado, que sua morte tinha lançado uma sombra sobre performance ao vivo. "Acho que uma das coisas mais assustadoras é quando você sobe no palco, e há uma transferência de energia entre a banda e o público, e você se sente quase invencível. Você se sente muito poderoso. Nunca em um milhão de anos alguém pensaria que algo como isso fosse possível, e eu acho que só apanhou todos de surpresa, é muito assustador."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps