Glenn Danzig entra com processo contra Jerry Only, do Misfits
Por Jonathan Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2014
Glenn Danzig, líder do Danzig e antigo vocalista dos Misfits, está processando Jerry Only, baixista e atual líder dos Misfits. O motivo seria a não participação de Danzig nos lucros de merchandising da banda, por meio da venda de produtos licenciados, o que é contrário a um acordo assinado pelos músicos em 1994, na qual Danzig e Jerry concordaram em compartilhar a propriedade da marca Misfits para fins de merchandising, incluindo a marca icônica do grupo, o "Fiend Skull".
Segundo Danzig, em 2000 Jerry teria secretamente registrado todas as marcas relacionadas aos Misfits no seu nome, fazendo acordos com diversas empresas de merchandising alegando ser o verdadeiro detentor da marca Misfits, cortando a participação de Danzig nos lucros obtidos pela venda desses produtos, o que rompe as cláusulas do contrato supracitado.
Uma das empresas da qual Only teria feito um acordo é a Hot Topic (famosa rede de camisetas e produtos relacionados a cultura pop, principal varejista da marca); um acordo que segundo Danzig vale milhões. O músico ainda afirma que Jerry Only (cujo nome verdadeiro é Gerrad Caiafa) impediu a Hot Topic de manter negócios com ele a respeito dos produtos associados da banda e negociação dos lucros. O processo já está tramitando na justiça e Glenn espera que haja uma contabilidade desses valores obtidos por Only, além de prestação de contas e pagamento do valor devido, acrescido de juros.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Clown comenta participação de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) em álbum perdido do Slipknot
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Patrick Campbell-Lyons, guitarrista e membro fundador do Nirvana britânico, morre aos 82 anos
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
Regis Tadeu explica por que nunca morou junto com suas namoradas e prefere comprar CDs
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, conta pior momento que viveu no palco


Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Doyle, guitarrista original do Misfits, volta a São Paulo em abril
Em 08/11/1986: Como foi o primeiro show de Jason Newsted no Metallica?


