Glenn Danzig entra com processo contra Jerry Only, do Misfits
Por Jonathan Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2014
Glenn Danzig, líder do Danzig e antigo vocalista dos Misfits, está processando Jerry Only, baixista e atual líder dos Misfits. O motivo seria a não participação de Danzig nos lucros de merchandising da banda, por meio da venda de produtos licenciados, o que é contrário a um acordo assinado pelos músicos em 1994, na qual Danzig e Jerry concordaram em compartilhar a propriedade da marca Misfits para fins de merchandising, incluindo a marca icônica do grupo, o "Fiend Skull".
Segundo Danzig, em 2000 Jerry teria secretamente registrado todas as marcas relacionadas aos Misfits no seu nome, fazendo acordos com diversas empresas de merchandising alegando ser o verdadeiro detentor da marca Misfits, cortando a participação de Danzig nos lucros obtidos pela venda desses produtos, o que rompe as cláusulas do contrato supracitado.
Uma das empresas da qual Only teria feito um acordo é a Hot Topic (famosa rede de camisetas e produtos relacionados a cultura pop, principal varejista da marca); um acordo que segundo Danzig vale milhões. O músico ainda afirma que Jerry Only (cujo nome verdadeiro é Gerrad Caiafa) impediu a Hot Topic de manter negócios com ele a respeito dos produtos associados da banda e negociação dos lucros. O processo já está tramitando na justiça e Glenn espera que haja uma contabilidade desses valores obtidos por Only, além de prestação de contas e pagamento do valor devido, acrescido de juros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade


O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980



