Glenn Danzig entra com processo contra Jerry Only, do Misfits
Por Jonathan Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2014
Glenn Danzig, líder do Danzig e antigo vocalista dos Misfits, está processando Jerry Only, baixista e atual líder dos Misfits. O motivo seria a não participação de Danzig nos lucros de merchandising da banda, por meio da venda de produtos licenciados, o que é contrário a um acordo assinado pelos músicos em 1994, na qual Danzig e Jerry concordaram em compartilhar a propriedade da marca Misfits para fins de merchandising, incluindo a marca icônica do grupo, o "Fiend Skull".
Segundo Danzig, em 2000 Jerry teria secretamente registrado todas as marcas relacionadas aos Misfits no seu nome, fazendo acordos com diversas empresas de merchandising alegando ser o verdadeiro detentor da marca Misfits, cortando a participação de Danzig nos lucros obtidos pela venda desses produtos, o que rompe as cláusulas do contrato supracitado.
Uma das empresas da qual Only teria feito um acordo é a Hot Topic (famosa rede de camisetas e produtos relacionados a cultura pop, principal varejista da marca); um acordo que segundo Danzig vale milhões. O músico ainda afirma que Jerry Only (cujo nome verdadeiro é Gerrad Caiafa) impediu a Hot Topic de manter negócios com ele a respeito dos produtos associados da banda e negociação dos lucros. O processo já está tramitando na justiça e Glenn espera que haja uma contabilidade desses valores obtidos por Only, além de prestação de contas e pagamento do valor devido, acrescido de juros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Os dois hits do Guns N' Roses que Slash se cansou de tocar ao vivo
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu

O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Em 20/04/1968: O primeiro e histórico show do Deep Purple



