Glenn Danzig entra com processo contra Jerry Only, do Misfits
Por Jonathan Silva
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de maio de 2014
Glenn Danzig, líder do Danzig e antigo vocalista dos Misfits, está processando Jerry Only, baixista e atual líder dos Misfits. O motivo seria a não participação de Danzig nos lucros de merchandising da banda, por meio da venda de produtos licenciados, o que é contrário a um acordo assinado pelos músicos em 1994, na qual Danzig e Jerry concordaram em compartilhar a propriedade da marca Misfits para fins de merchandising, incluindo a marca icônica do grupo, o "Fiend Skull".
Segundo Danzig, em 2000 Jerry teria secretamente registrado todas as marcas relacionadas aos Misfits no seu nome, fazendo acordos com diversas empresas de merchandising alegando ser o verdadeiro detentor da marca Misfits, cortando a participação de Danzig nos lucros obtidos pela venda desses produtos, o que rompe as cláusulas do contrato supracitado.
Uma das empresas da qual Only teria feito um acordo é a Hot Topic (famosa rede de camisetas e produtos relacionados a cultura pop, principal varejista da marca); um acordo que segundo Danzig vale milhões. O músico ainda afirma que Jerry Only (cujo nome verdadeiro é Gerrad Caiafa) impediu a Hot Topic de manter negócios com ele a respeito dos produtos associados da banda e negociação dos lucros. O processo já está tramitando na justiça e Glenn espera que haja uma contabilidade desses valores obtidos por Only, além de prestação de contas e pagamento do valor devido, acrescido de juros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps