Rob Halford sobre Cynic: "Eu sei como é sair do armário!"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2014
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, que revelou sua homossexualidade em 1998 na MTV, comentou sobre Paul Masvidal e Sean Reinert, ex-membros do DEATH e atuais membros do CYNIC, revelarem que são gays pela primeira vez e seu contexto em sua música.
Halford contou à revista Terrorizer, do Reino Unido: "Eu falei a alguém: ‘Você ouviu sobre isso? Esses caras do CYNIC?’ E ele disse: ‘Ah, isso é legal.’ Eu disse: ‘Eu sou o único Gay do pedaço! Não vou deixar isso acontecer’ [risos], mas que coisa ótima de se fazer, está tudo se desfazendo. Há homofobia no metal, há homofobia em todos os tipos de música, mas para a maior parte, os metaleiros se aceitam porque sabem que já pegam pesado conosco, as pessoas não gostam de nós, eles não gostam de nossas músicas, eles não gostam de como nós nos vestimos. Então, para esses caras fazerem esse pronunciamento, é absolutamente brilhante. É uma merda ter que se preocupar sobre isso em 2014, não? É besteira, mas isso mostra o tamanho da estupidez que está acontecendo no mundo. Então, Deus os abençoe. Eu sei como é sair do armário. Não é o melhor sentimento do mundo. Seja verdadeiro, viva sua vida, não se esconda. Nada vai lhe machucar, somente você pode se atingir. As pessoas que lhe amam de verdade, vão continuar lhe amando, não importa o que aconteça."
Halford adicionou: "Eu pertenço à minoria. Em alguns países eles lhe matam por ser gay. É algo bem profundo quando você começa a pensar sobre isso. Isso estar se desfazendo já é algo maravilhoso e quanto mais pessoas tiverem o poder de se levantar e falar sobre isso, ajuda a causa como um todo. É uma grande época para se viver agora, em termos de aceitação e tolerância. Eu tenho uma casa em Amsterdã, e os Holandeses nunca falam sobre isso. Não há camadas ou marcas, você é quem você é. Eu espero que um dia isso aconteça eventualmente em todos os lugares. Para as pessoas que tocam esse tipo de metal, fazer o que fizeram, é algo bem valioso. Eu mal posso esperar para conhece-los."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Gary Holt expõe crise das turnês na Europa e exigência para bandas de abertura
"IA é o demônio", opina Michael Kiske, vocalista do Helloween
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A curiosa reação de Frank Sinatra ao descobrir que o U2 entrou de graça em seu show
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
Por que Ray Charles disse que Elvis não merecia ser o "Rei do Rock"
A "desonestidade" de Vinnie Vincent, segundo Paul Stanley e Gene Simmons


Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Rob Halford foi reclamar e criou título de um dos maiores clássicos do heavy metal



