Vivian Campbell: Câncer de volta e transplante de células-tronco
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de junho de 2014
O guitarrista do DEF LEPPARD, Vivian Campbell, vai receber um transplante de células-tronco em setembro, após a descoberta do retorno de seu câncer.
Campbell – que antes de se juntar ao DEF LEPPARD em 1992, era bem conhecido por seu trabalho com o DIO e com o WHITESNAKE, revelou ao público seu caso de Linfoma de Hodgkins no verão passado, mas anunciou em novembro que estava em remissão.
Em novas notícias, Campbell revelou que ainda está batalhando contra a doença, usando uma nova tecnologia de quimioterapia.
Em uma nova entrevista com o Daily Herald, de Utah, ele disse: "A remissão foi uma pouco prematura. Ele voltou agora. Eu não sei se o Câncer voltou ou se nunca foi embora, você sabe, mas os exames que fiz no outono passado, após acabar a quimio, voltaram limpos, mas havia algo sobre o que o oncologista não estava certo e não se sentia confiante, então me enviou para outro especialista."
"Acredito que a vantagem de estar nesta cidade [Los Angeles], que eu desgosto tanto, é que há várias grandes instituições médicas aqui. Há este lugar chamado ‘City Of Hope’, nos arredores de L.A., e há esse oncologista lá que é provavelmente o melhor em Hodgkin nos Estados Unidos, e me enviaram a ele. Ele olhou meus exames e, você sabe, todos estavam um pouco apreensivos e ele disse: ‘Bem, por enquanto parece estar em remissão’. Eu meio que aceitei isso, mas parece que era algo prematuro. Os próximos exames que fiz alguns meses depois, mostraram que havia algo crescendo de novo. Eu acabei fazendo algumas biópsias – fiz uma em janeiro que mostrou que estava bem, mas meu oncologista disse, e ele estava certo, que essas biópsias de agulhas são notoriamente incertas e ele sugeriu uma biópsia cirúrgica. Então eu fui à Dublin e comecei a gravar com a banda, nós começamos a trabalhar no novo disco, e assim que eu voltei, fiz a biópsia cirúrgica que mostrou que o câncer estava definitivamente de volta."
Ele continuou: "Eu na verdade estou fazendo esta quimioterapia de alta tecnologia, estou na metade dela já, e é realmente leve. É a primeira droga que foi descoberta para tratamento de Hodgkins desde 1977, e eles fizeram esta descoberta em 2011, e a ‘City of Hope’ é na verdade pioneira, então eu sou parte desta pesquisa clínica que está acontecendo. É uma quimio muito benigna, na verdade, ela tem como alvo – eu não sei como ela funciona, obviamente não sou médico, mas de alguma forma ela consegue atingir somente as células do câncer. Não é como a velha bomba da antiga quimioterapia, que destrói todas as células de rápido crescimento, então não experimentei perda de cabelo, pele ou unhas dessa vez, o que é bom. E assumindo que isso funcione, eu tenho que continuar com alguns tratamentos, na verdade, durante a turnê, o que é complicado, mas não é impossível. Presumindo que tudo isso funcione e eu consiga ter remissão até agosto, então assim que a turnê terminar em setembro, vou fazer um transplante de células-tronco, o que não posso dizer que estou ansioso, mas me disseram que se eu não fizer isso, o câncer vai sempre voltar em alguns anos. E toda vez ele será mais resistente. É o que é. Poderia ser pior – mais ao menos eu tenho meu seguro de saúde [risos]."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Bumblefoot revela encarar a si mesmo como um músico aposentado
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A melhor música do Nirvana de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Eric Clapton relembra como conheceu seu melhor amigo George Harrison em show com Yardbirds
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu


O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s



