Chris Slade: por que ele deixou o AC/DC?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Durante uma recente entrevista com o Music Radar, o ex-baterista do AC/DC, Chris Slade, falou sobre sua saída da banda antes das gravações de "Ballbreaker", em 1995.

"Eu estive fazendo demos [para o que se tornaria ‘Ballbreaker’] com os caras em Londres por uns dois meses", explicou Slade. "Mal [co-fundador e guitarrista do grupo, Malcolm Young], me ligou e disse que não tinha nada a ver comigo e nada a ver com algo que eu tivesse feito ou algo que eu não tivesse feito, eles queriam simplesmente tentar com Phil [Rudd, baterista de longa data do AC/DC]. Eu disse: ‘Então eu saio. Estou fora.’ Mal disse: ‘Não, não, não, nós queremos manter você, eu nem sei, se Phil não puder tocar’. E eu falei que isso era seu problema agora. Em time que está ganhando, não se mexe. Eu pedi demissão no dia seguinte. Eles queriam me manter por meses e meses e isso não parecia certo. Foi provavelmente meu estúpido orgulho."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "Se fosse meu filho, eu diria: ‘Não, senta aí, eles vão voltar atrás por você.’ Para ser honesto, eu achei que eles voltariam [risos], mas eles também foram orgulhosos e não queriam voltar atrás."

"Nós ainda nos damos bem e foi uma honra e privilégio tocar com esses caras."

"As pessoas sempre me perguntam quando as coisas deram errado no palco com o AC/DC. Nada deu errado. Eu podia derrubar uma baqueta, talvez, mas era somente isso. Eles eram uma máquina, funcionavam como um relógio. Simplesmente fantástico. Uma experiência maravilhosa."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Slade tocou com o AC/DC de 1989 até 1994, saindo quando o baterista Phil Rudd retornou à formação. Ele participou de "The Razor’s Edge", de 1990, e "Big Gun", de 1993.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinemaFilmes sobre rock
A história do gênero no cinema


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336