Lamb of God: Randy Blythe presta homenagem a Tommy Ramone
Por Bruno Glaba
Fonte: BraveWords
Postado em 16 de julho de 2014
O líder da banda Lamb of God, Randy Blythe, homenageia Tommy Ramone através de sua página no instagram.
O último Ramone da formação original, Tommy Ramone, faleceu, e com ele se foi um dos últimos pioneiros que influenciaram toda a música punk/hardcore/metal moderna - na forma como hoje a conhecemos.
Não há exageros quando se fala do quanto importante os Ramones são na história da música underground. Muito antes dos Sex Pistols, The Clash, Black Flag e muuuito antes do speed/thrash metal, os Ramones já estavam entrando com tudo na cabeça de todos com sua música agressiva, rápida e ruidosa.
Para os ouvidos dessa juventude moderna que já se acostumaram a crescer ouvindo punk/grind core/seed e o thrash metal/e muitas mais outras músicas agressivas que tocam nas rádios, os Ramones podem parecer fast pop. Porém quando eles começaram a tocar na cidade de Nova York no CBGB e no Max's Kansas City (1974), eles eram algo que ninguém jamais havia visto ou ouvido antes.
A primeira vez que nossa banda tocou no CBGB eu estava emocionalmente extasiado: "Cara, ninguém menos que os Ramones começaram a tocar aqui!", pensava eu ao entrar no palco; eu realmente quase chorei. Sem eles, a velocidade da música underground poderia nunca ter essa velocidade que é hoje em dia. Naquela época já havia um monte de bandas hippies certinhas, e o (eca) disco ainda estava em voga.
Os Ramones vieram, e surpreenderam a todos, assim do nada.
Sem Ramones = sem Lamb of God nem nenhuma das músicas que a maioria dos fãs de minha banda curtem. O Metal existia, mas somente após o punk rock chutá-lo no traseiro com um belo coturno é que ficou ligeiro e agressivo.
Tommy faleceu de câncer ontem no Queens, Nova Yorque, com 65 anos. Descanse em paz amigo, e obrigado por ajudar a criar o estilo de música que mudou e salvou a minha vida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps