Dave Mustaine: "Estou em ponto de bala"
Por Daniel Molina
Fonte: Megadeth Brasil
Postado em 16 de julho de 2014
Em recente entrevista à LoudWire, Mustaine falou como anda o processo de composição do décimo quinto álbum da banda:
É bom saber que teremos algo finalizado logo. Compor é divertido, mas não tivemos tempo nos últimos dois álbuns. Nós escrevemos eles enquanto estávamos em turnê e quando voltávamos para casa, íamos direto para o estúdio. Ter esse luxo de sentar, escutar a música e digeri-las, ajuda muito. Fizemos isso na época do Countdown e do Rust In Peace. Escrevemos os Peace Sells enquanto estávamos em um turnê de 72 semanas. Foi uma das maiores turnês da minha vida. Com o Killing Is My Business eu tinha todo o tempo do mundo. A maioria dos sucessores dos álbuns mais populares foram escritos em uma brecha bem estreita para desenvolver e criar as músicas. Me sinto confiante com isso agora.
Não estou brincando de compor. Eu enviei uma música para o nosso empresário, Ron Laffite, com quem estamos trabalhando novamente e Ron e eu nos conhecemos desde quando lançamos grandes álbuns — ‘Rust’, ‘Countdown’ e ‘Youth.’ Ele é fã de metal e somos amigos há muito tempo. Estava interessado na opinião dele. Nosso último empresário era bacana, mas ele não era da área, se é que me entende. Ele não entende sobre metal e se enviasse algo a ele, provável me diria que a música era ótima, mas bem lá no fundo me pegava pensando "E o que você sabe disso?".
Enviei uma música ao Ron e ele pirou. Ele disse que é bem old school e mal pode esperar para ouvir o resto. E ele é o tipo de cara que não falaria isso se não fosse verdade. A banda também está muito empolgada quanto a parte de colaboração. Também pesa para eles. Meu Pro-Tools está ligado direto. Tenho cerca de 130 músicas nas quais estou trabalhando, pedaços de coisas. Salvando, arrumando, deixando-as mais complexas, mais melódicas, mais pesadas e coisas do tipo. Estou a ponto de bala (risos). Quero ver o que os caras tem para mim. Ver se eles vão relaxar e confiar em mim ou se vão me mostrar ideias interessantes. Outra coisa, uma música envolve letras e melodia. Você pode ter uma ótima música e o vocal ser uma droga (risos). Então, ter outra pessoa aqui para dizer, "Olha, porque não tenta desse jeito" é sempre bom.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Os 11 álbuns de metal conceitual mais assustadores da história, segundo a Loudwire
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Guitarrista dos primórdios do Metallica conta porque não foi considerado membro
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"



