Marty Friedman: BabyMetal soa como Messhuggah com pop japonês
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2014
O ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, disse à RollingStone.com que ele é um enorme fã de BABYMETAL, um subgrupo do grupo 'idol' pop japonês Sakura Gakuin que realiza uma mistura distinta de J-pop escolar e heavy metal.
Takayoshi Ohmura, o guitarrista na banda solo de Friedman, é também guitarrista no BABYMETAL, onde as integrantes usam fantasias góticas, fazem danças coreografadas e 'bangueiam' suas cabeças violentamente.
"Eu amo música agressiva, death metal e coisas assim," Marty disse. "Mas as letras acabam comigo: as coisas satânicas, quer dizer, sério? Eu não posso lidar com isso. Eu amo tanto o som da música que me disponho a aturar isso (as letras), mas por que não ter o mesmo som agressivo em algo um pouco mais realista, você sabe?"
Ele continua: "Eu amo o som do metal mas eu venho fazendo isso desde que eu era adolescente, e eu (senti que precisava) fazer algo mais único com esse som. O som do metal é o que eu amo, mas o fato de que você tem que ficar dentro de um gênero, e você tem que ficar nesse gênero de maneira tão limitada, realmente me afastou."
"BABYMETAL, se você retirar essas guitarras pesadas, tudo que você tem é basicamente diversão, peculiariedades, coisas do pop japonês. Mas a interpretação é 'super-metal'. Para mim, isso soa como MESHUGGAH com pop japonês à frente. Então, para alguém como eu que está tocando metal desde sempre, isso é realmente fresco para os ouvidos. Quero dizer, eu posso ouvir uma música do Pantera, e é ótimo, mas nós já ouvimos músicas parecidas bilhões de vezes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A instrumental do Iron Maiden que não tem solo e representa som de temido exército

John Carpenter, diretor de "Halloween", diz que ama Babymetal; "Elas são inacreditáveis"



