Skyrion: "Vocal feminino não precisa soar Tarja nem Angela"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 20 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao contrário de que alguns podem generalizar, vocais femininos no Metal não são exclusividade do estilo Gothic Metal. Na própria cena brasileira temos vários exemplos de versatilidade nos vocais femininos, como Dani Nolden (Shadowside), Fernanda Lira (Nervosa), Daísa Munhoz (Vandroya) e Aline Strike (Fire Strike), apenas para citar algumas. Cada uma delas tem uma voz incrível e estilos completamente diferentes entre si. O Skyrion, que hoje conta com os vocais de Clarissa Moraes (ex-Illustria), é outro que foge do "padrão".
O grupo, que lançou seu debut "Beyond Creation" (2009) pela Hellion Records, trazia a interessante mistura de Power, Prog, Thrash, Death e Melódico, e um vocal feminino à frente. Nada lírico nem gutural, mas agradou e o álbum foi licenciado na Rússia. "Sempre apreciei as bandas com vocais femininos como Nightwish, After Forever, Lacuna Coil e Epica, assim como Arch Enemy. Mas o vocal feminino no Metal pode se expandir para muitas vertentes", explica o guitarrista e fundador Guilherme de Servi.
Com sua nova formação, o Skyrion voltou ao estúdio para registrar o segundo álbum, "The Edge", em que refina as características do debut e traz a bela performance de Clarissa, reforçando que cantoras de Heavy Metal não precisam se resumir ao Gothic nem ao extremo, conforme observa o guitarrista: "É natural que cantoras que fazem sucesso se tornem influências ou criem tendências. Mas acho importante buscar uma própria personalidade. Vocal feminino não precisa necessariamente soar Tarja nem Angela. A rainha Doro Pesch está aí até hoje para provar isso."
Site relacionado:
https://www.facebook.com/skyrionofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A mulher que inspirou Lennon e McCartney, e fez sucesso no Rock in Rio sem cantar uma nota
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



