Skyrion: "Vocal feminino não precisa soar Tarja nem Angela"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 20 de agosto de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao contrário de que alguns podem generalizar, vocais femininos no Metal não são exclusividade do estilo Gothic Metal. Na própria cena brasileira temos vários exemplos de versatilidade nos vocais femininos, como Dani Nolden (Shadowside), Fernanda Lira (Nervosa), Daísa Munhoz (Vandroya) e Aline Strike (Fire Strike), apenas para citar algumas. Cada uma delas tem uma voz incrível e estilos completamente diferentes entre si. O Skyrion, que hoje conta com os vocais de Clarissa Moraes (ex-Illustria), é outro que foge do "padrão".
O grupo, que lançou seu debut "Beyond Creation" (2009) pela Hellion Records, trazia a interessante mistura de Power, Prog, Thrash, Death e Melódico, e um vocal feminino à frente. Nada lírico nem gutural, mas agradou e o álbum foi licenciado na Rússia. "Sempre apreciei as bandas com vocais femininos como Nightwish, After Forever, Lacuna Coil e Epica, assim como Arch Enemy. Mas o vocal feminino no Metal pode se expandir para muitas vertentes", explica o guitarrista e fundador Guilherme de Servi.
Com sua nova formação, o Skyrion voltou ao estúdio para registrar o segundo álbum, "The Edge", em que refina as características do debut e traz a bela performance de Clarissa, reforçando que cantoras de Heavy Metal não precisam se resumir ao Gothic nem ao extremo, conforme observa o guitarrista: "É natural que cantoras que fazem sucesso se tornem influências ou criem tendências. Mas acho importante buscar uma própria personalidade. Vocal feminino não precisa necessariamente soar Tarja nem Angela. A rainha Doro Pesch está aí até hoje para provar isso."
Site relacionado:
https://www.facebook.com/skyrionofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
Mark Knopfler explica por que não se considera um cantor, e diz quem o inspirou a cantar
Uma caneca do Iron Maiden feita para fãs endinheirados que sabem o valor do amor pela banda


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



