U2: banda prefere que Bono não toque guitarra
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 24 de setembro de 2014
Bono Vox, vocalista do U2, nunca foi conhecido por seus dotes como guitarrista, e seus companheiros de banda realmente preferem que continue assim.
"Realmente eu não deveria falar sobre isso, mas algumas vezes houve um movimento no U2 para que eu parasse de tocar guitarra", brincou o vocalista durante uma entrevista recente. "Tenho o Edge ao meu lado, e ele muitas vezes disse 'não, não, deixe ele tocar uma, duas ou três músicas'". Mas eles não podem impedir que o filho de Bono conecte sua guitarra e toque: "meu filho realmente é um ótimo guitarrista e um grande fã de NIRVANA e OASIS", explicou.
Bono falou sobre o processo de composição por trás das canções do novo álbum, "Songs of Innocence", compartilhando um pouco sobre como tentou viajar de volta às suas raízes emocionais enquanto escrevia e como lidou com o sofrimento e o nervosismo expressado na música "Iris", que lida com as memórias de sua mãe e as circunstâncias comoventes de sua morte. "Tive alguns momentos nervosos com isso. Na verdade, apenas alguns dias antes de lançar a música acordei pensando 'isso não é algo punk rock para se fazer'. Então me veio a mente que 'John Lennon escreveu sobre sua mãe. Eu posso fazer isso - tenho que fazer'. A raiva que me impulsionou e me interessou no punk rock veio da morte, do sofrimento, e tudo aquilo", admitiu.
Ele também lembrou um episódio doloroso da história do U2, ocorrido na cidade de Portland, Oregon, nos primórdios da banda, quando ele perdeu uma coleção de letras. "Foi na época em que a banda estava apenas tentando descobrir como ser uma banda, e perdi uma caixa com composições. É algo difícil de ser lembrado, mas tem sido resolvido nos últimos anos. Alguém descobriu, e ao invés de vender ou colocar na Internet... eram pessoas decentes, que poderiam ter feito uma graninha, mas decidiram que não. Então, o que era uma lembrança ruim se transformou em uma lembrança muito bonita". Sobre as composições, Bono riu, relatando que, ao pegá-las de volta, não conseguiu ver a banda usando-as em um futuro lançamento: "para ser honesto com você, elas não eram muito boas. Isso foi um pouco humilhante."
E sobre aqueles que se queixaram que queriam apagar o álbum "Songs of Innocence" de suas contas no iTunes? Bono insiste que a banda não guarda rancor. "Não há ninguém que tenha excluído mais músicas do U2 nos últimos cinco anos do que os membros do U2", brincou. "Este é o motivo pelo qual demorou cinco anos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas

O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados
A música de 1971 que incendiou Bono e mudou sua forma de enxergar o mundo
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais
A balada "anti-romântica" que salvou o U2, segundo The Edge


