Slash: como surgiu a desavença com Paul Stanley
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de setembro de 2014
Slash comentou em uma história escrita na autobiografia de Paul Stanley, onde o frontman do KISS afirma que teve que ensinar uma lição de diplomacia mais de 25 anos atrás.
Em "Face The Music: A Life Exposed", Stanley se lembra da vez em que recebeu o convite de conhecer os membros do GUNS N’ ROSES que iam começar a trabalhar em seu agora clássico álbum, "Appetite For Destruction". E por mais que Stanley afirme não estar impressionado com os guitarristas no começo, o guitarrista/vocalista do KISS foi gentil o suficiente para ensinar Slash a afinar sua guitarra no método preferido de Keith Richards, e se ofereceu também a dar o contato de pessoas que poderiam conseguir algumas guitarras de graça. Paul foi então ver o GUNS N’ ROSES tocar alguns pequenos shows em Los Angeles, que foram descritos como "estupendos." De acordo com o Ultimate Classic Rock, foi um incidente no segundo deste shows que criou a rixa entre Slash e Stanley: "Eles não estavam felizes com a mixagem de som." Escreveu Stanley em seu livro. "E Slash me pediu do nada para ajudá-lo. Décadas depois, as lembranças de Slash desse evento são falhas, na melhor das hipóteses. Ele gosta de fingir que eu ousei bagunçar o seu som."
Stanley continuou: "Imediatamente após minhas interações com a banda, eu comecei a ouvir várias histórias que Slash estava dizendo pelas minhas costas – ele me chamava de gay, fazia piada das minhas roupas, todo tipo de coisa para ganhar algum tipo de credibilidade às minhas custas. Eram anos antes de sua cartola, óculos escuro e cigarro balançante, antes que ele se tornasse um personagem de histórias em quadrinhos para tirar o melhor de nós por décadas."
De acordo com Stanley, ele também falou com Slash alguns meses depois, quando o guitarrista do GNR perguntou se ele podia conseguir alguma daquelas guitarras grátis: "Você quer que eu lhe ajude a conseguir guitarras após você dizer todas essas coisas pelas minhas costas? Uma coisa que você tem que aprender é a não lavar sua roupa suja em público. Bom te conhecer e vá se foder."
Em uma recente entrevista com a revista Rock Hard, da Alemanha, Slash revelou que não leu o livro de Stanley, mas confirmou em partes a versão dos eventos do frontman do KISS. Ele disse: "O que aconteceu foi... Eu não quero trazer isso de volta... Mas ele tinha chegado para produzir o GUNS N’ ROSES naqueles dias, antes de fazermos nosso primeiro disco. E em algum momento, nós decidimos que não queríamos... Nós nunca, na verdade, estivemos interessados em trabalhar com ele, mas nós sempre o tínhamos por perto porque ele era o herói de Steve Adler [baterista original do GUNS. De qualquer forma, eu fiz uma entrevista naquela época e posso ter falado coisas depreciativas sobre ele. E então meses depois, eu percebi que ele tinha contatos com B.C. Rich, e eu estava tentando conseguir uma guitarra para gravar ‘Appetite’, e eu perguntei se ele poderia me conseguir uma guitarra dele. E ele disse algo na linha de ‘você não deve lavar sua roupa suja em público e eu não vou te ajudar’. E não nos falamos por anos depois disso. Foi somente em 2006 que nós nos reencontramos, quando estava fazendo o ‘Rock Honors’ do KISS para a VH1 e nós deixamos o passado para trás. E estamos mais ou menos bem agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer

Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O maior álbum ao vivo de todos os tempos para Slash, e que agora nunca mais teremos


