Roger Glover: só estão aqui pelo que aconteceu nos anos 1970

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baixista do DEEP PURPLE, Roger Glover, foi entrevistado em uma recente edição do "Noize In The Attic". Alguns trechos desta entrevista estão transcritos abaixo. Áudio original:
http://noizeintheattic.com/wordpress/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se ele sente falta de tocar com o guitarrista Ritchie Blackmore:

"Sim, nós éramos amigos. Sim, quero dizer: ‘sinto falta’ talvez não seja a expressão correta, mas certamente não são sentimentos ruins. Alguns dos melhores e piores momentos que tive aconteceram comigo por causa de Ritchie. Ele é um guitarrista maravilhoso, compositor, personagem... Não são só altos e baixos. Nós nos demos muito bem por anos. Você sabe, ele é assim. Estou feliz que ele esteja feliz."

Sobre se estaria aberto a tocar com ex-membros do DEEP PURPLE no palco da banda, em uma eventual cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame:

"Não. Isso seria um pesadelo, em minha humilde opinião. Nós somos meio que ambivalentes [sobre o Rock Hall], não ligamos tanto assim se eles vão nos nomear, eles estão ao menos 20 anos atrasados, até onde eu sei. Eles deveria ter feito isso quando Jon [Lord, ex-tecladista] ainda estava vivo, quando provavelmente teria um pouco mais de significado. Sim, nós nunca fomos uma banda tão bonita. Na verdade, um dos jurados foi pego dizendo que o DEEP PURPLE são uma banda de uma música só. Eles são também uma instituição americana, não são uma instituição mundial, então se fazemos isso ou não, não é grande coisa para nós. Mas se formos nomeados, e decidirmos aceitar, o que novamente, ainda está tudo no ar para nós, podemos simplesmente dizer: ‘esqueça’. Seria algo mais pelos fãs e pelas famílias, que estarão orgulhosos de nós. E eu acho que Ian Gillan [vocalista] e eu, temos opiniões levemente divergentes. Ele diz que Steve está na banda há 20 anos.... Mas eu acho que Ritchie merece estar lá. A coisa certa a fazer, se um dia fizermos isso, seria ter ambos lá em cima, se possível. Qual a razão de estarmos aqui? A razão é pelo que aconteceu no começo dos anos 1970. E ter todos no palco seria uma bagunça. Não sei. Não tenho uma resposta, na verdade."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 CliHo Goo336 GooInArt