Roger Glover: só estão aqui pelo que aconteceu nos anos 1970
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de setembro de 2014
O baixista do DEEP PURPLE, Roger Glover, foi entrevistado em uma recente edição do "Noize In The Attic". Alguns trechos desta entrevista estão transcritos abaixo. Áudio original:
http://noizeintheattic.com/wordpress/
Se ele sente falta de tocar com o guitarrista Ritchie Blackmore:
"Sim, nós éramos amigos. Sim, quero dizer: ‘sinto falta’ talvez não seja a expressão correta, mas certamente não são sentimentos ruins. Alguns dos melhores e piores momentos que tive aconteceram comigo por causa de Ritchie. Ele é um guitarrista maravilhoso, compositor, personagem... Não são só altos e baixos. Nós nos demos muito bem por anos. Você sabe, ele é assim. Estou feliz que ele esteja feliz."
Sobre se estaria aberto a tocar com ex-membros do DEEP PURPLE no palco da banda, em uma eventual cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame:
"Não. Isso seria um pesadelo, em minha humilde opinião. Nós somos meio que ambivalentes [sobre o Rock Hall], não ligamos tanto assim se eles vão nos nomear, eles estão ao menos 20 anos atrasados, até onde eu sei. Eles deveria ter feito isso quando Jon [Lord, ex-tecladista] ainda estava vivo, quando provavelmente teria um pouco mais de significado. Sim, nós nunca fomos uma banda tão bonita. Na verdade, um dos jurados foi pego dizendo que o DEEP PURPLE são uma banda de uma música só. Eles são também uma instituição americana, não são uma instituição mundial, então se fazemos isso ou não, não é grande coisa para nós. Mas se formos nomeados, e decidirmos aceitar, o que novamente, ainda está tudo no ar para nós, podemos simplesmente dizer: ‘esqueça’. Seria algo mais pelos fãs e pelas famílias, que estarão orgulhosos de nós. E eu acho que Ian Gillan [vocalista] e eu, temos opiniões levemente divergentes. Ele diz que Steve está na banda há 20 anos.... Mas eu acho que Ritchie merece estar lá. A coisa certa a fazer, se um dia fizermos isso, seria ter ambos lá em cima, se possível. Qual a razão de estarmos aqui? A razão é pelo que aconteceu no começo dos anos 1970. E ter todos no palco seria uma bagunça. Não sei. Não tenho uma resposta, na verdade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
As nove faixas solo dos Beatles - gravadas por um integrante sem os demais

O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores riffs de Jimi Hendrix, de acordo com Ritchie Blackmore
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath



