Death/DTA: abertura terá a inovação de dois shows em um
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Music - PR
Postado em 01 de setembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Agência Sob Controle, produtora responsável pela vinda de diversas atrações internacionais ao Brasil, muitas vezes se destaca pelo pensamento de vanguarda. E como não poderia ser diferente, resolveu inovar na convocação dos artistas nacionais na abertura da apresentação da lendária banda DEATH|DTA em São Paulo. O show acontece, neste domingo (07/09), na Via Marquês.
As bandas D.E.R. e TEST, dois dos principais nomes do grindcore brasileiro, dividem o mesmo baterista e já lançaram um split. Porém, D.E.R. e TEST deram um passo além na idéia de "dividirem" o mesmo disco. As duas bandas gravaram músicas diferentes em cima da mesma base de bateria, resultando em duas músicas por faixa, onde não estão divididas pelo lado do disco, mas pelo lado da caixa de som, esquerdo e direito.
O objetivo do show, "Otomanos" (que é também o nome do split) é reproduzir ao vivo o conceito destas gravações, dando a chance ao espectador ouvir apenas uma das bandas ou apreciar o resultado caótico das músicas sobrepostas. A posição na platéia definirá a experiência.
Confira o resultado no link abaixo:
Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (lojas 255, Hellion e Mutilation), em Santo André (Metal CDs) e pela internet através do site Ticket Brasil:
https://ticketbrasil.com.br/show/death-sp/
Atualmente, o DEATH|DTA conta com Gene Hoglan (bateria), Bobby Koelble (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo – Autopsy, Testament, Iced Earth) e a participação especial de Max Phelps (vocal/guitarra Cynic/Exist). O repertório das apresentações tem sido baseado nas principais composições da carreira do grupo.
Os integrantes originais do DEATH|DTA estão excursionando pelo Mundo com o objetivo de justamente manter viva e disseminar a magistral obra de arte composta pelo lendário e inigualável Chuck Schuldiner, que morreu em 2001, vitima de câncer no cérebro. Além disso, há o sentido benemerente em ajudar a instituição "Sweet Relief Musicians Fund", que ampara financeiramente músicos deficientes, doentes ou que sofrem de problemas relacionados à idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
"Odiei"; quando Carole King confrontou Eric Burdon sobre cover feito pelo Animals
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
Nasi lembra fase mais difícil do vício: "Cheirei todo dia por 7 anos seguidos"
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão

Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Guitarrista mostra 25 gêneros do metal em vídeo recheado de riffs marcantes



