Rani e o Sino da Divisão: um livro para fãs de Metal
Por Ana Vieira Carvalho
Fonte: Rani e o Sino da Divisão
Postado em 26 de outubro de 2014
Um livro de fantasia com uma protagonista headbanger, vocalista de Death Metal e que tem o filho de Satã como um de seus melhores amigos. Essa é parte da premissa de RANI E O SINO DA DIVISÃO de Jim Anotsu (Editora Gutenberg, 2014), lançado na última Bienal de SP. O livro chegou a ser comentado pelo perfil oficial da banda KAMELOT no Facebook (que foi onde esta autora primeiro ouviu falar da obra) e em outras páginas dedicadas a bandas e tem chamado a atenção de leitores por causa de sua protagonista - uma menina de 15 anos que coloca qualquer marmanjo no chinelo com seus guturais e toca guitarra como uma versão mirim de Kerry King.
O livro conta a história de Rani, uma garota que canta e toca guitarra numa banda de Death Metal com Marina, sua melhor amiga e baterista. Isso até ela conhecer os "Animais de Festa" – um grupo de delinquentes e perdedores sobrenaturais que incluem o filho de Satã (cujo pai faz uma participação hilária no livro), um vampiro de roupas coloridas, um lobisomem que só acredita na ciência e uma garota que gosta muito de dinossauros. Ela descobre que é uma xamã e precisa aprender a usar seus novos poderes antes que Aiba, um xamã que mata seus semelhantes, consiga devorar seu coração e devolver o mundo ao caos primordial. A história é uma mistura cenas de ação com humor irreverente e sem noção em algumas partes.
Outro fato que precisa ser destacado são as várias referencias a bandas, por exemplo, NIGHTWISH, SEPULTURA, CHILDREN OF BODOM, ANGRA, ARCH ENEMY, TOXIC HOLOCAUST e CRADLE OF FILTH fazem parte das bandas favoritas da protagonista. Rani divide seu tempo entre lidar com espíritos e discutir qual é o melhor disco do SLAYER, a existência do Monstro do Espaguete Voador, um Deus Metal ou como cantar mais do que Angela Gossow.
É interessante ver um livro que não representa o metal e seus fãs como estereótipos, mas sim com o devido respeito que o gênero merece. É como se Detroit Rock City encontrasse Harry Potter.
Para mais informações acesse o link abaixo:
http://grupoautentica.com.br/gutenberg/livros/rani-e-o-sino-da-divisao/1110
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps