Rani e o Sino da Divisão: um livro para fãs de Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ana Vieira Carvalho, Fonte: Rani e o Sino da Divisão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um livro de fantasia com uma protagonista headbanger, vocalista de Death Metal e que tem o filho de Satã como um de seus melhores amigos. Essa é parte da premissa de RANI E O SINO DA DIVISÃO de Jim Anotsu (Editora Gutenberg, 2014), lançado na última Bienal de SP. O livro chegou a ser comentado pelo perfil oficial da banda KAMELOT no Facebook (que foi onde esta autora primeiro ouviu falar da obra) e em outras páginas dedicadas a bandas e tem chamado a atenção de leitores por causa de sua protagonista - uma menina de 15 anos que coloca qualquer marmanjo no chinelo com seus guturais e toca guitarra como uma versão mirim de Kerry King.

13 acessosAngra: solos de guitarra a milhão!5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês

O livro conta a história de Rani, uma garota que canta e toca guitarra numa banda de Death Metal com Marina, sua melhor amiga e baterista. Isso até ela conhecer os “Animais de Festa” – um grupo de delinquentes e perdedores sobrenaturais que incluem o filho de Satã (cujo pai faz uma participação hilária no livro), um vampiro de roupas coloridas, um lobisomem que só acredita na ciência e uma garota que gosta muito de dinossauros. Ela descobre que é uma xamã e precisa aprender a usar seus novos poderes antes que Aiba, um xamã que mata seus semelhantes, consiga devorar seu coração e devolver o mundo ao caos primordial. A história é uma mistura cenas de ação com humor irreverente e sem noção em algumas partes.

Outro fato que precisa ser destacado são as várias referencias a bandas, por exemplo, NIGHTWISH, SEPULTURA, CHILDREN OF BODOM, ANGRA, ARCH ENEMY, TOXIC HOLOCAUST e CRADLE OF FILTH fazem parte das bandas favoritas da protagonista. Rani divide seu tempo entre lidar com espíritos e discutir qual é o melhor disco do SLAYER, a existência do Monstro do Espaguete Voador, um Deus Metal ou como cantar mais do que Angela Gossow.

É interessante ver um livro que não representa o metal e seus fãs como estereótipos, mas sim com o devido respeito que o gênero merece. É como se Detroit Rock City encontrasse Harry Potter.

Para mais informações acesse o link abaixo:
http://grupoautentica.com.br/gutenberg/livros/rani-e-o-sino-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Em entrevista, banda fala sobre disco que sai em fevereiro

13 acessosAngra: solos de guitarra a milhão!272 acessosAngra e Almah: Se Toca No Treino com Marcelo Barbosa887 acessosAmandinho: Banda emo-punk lança versão de "Carry On" do Angra268 acessosElvenking: trazendo material novo para shows no Brasil911 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #230 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"


Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

5000 acessosIron Maiden: "pequena falha" em outdoor na Russia em 20115000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosGuns N' Roses: Richard Fortus diz que se dá muito bem com Axl Rose5000 acessosAquecimento vocal pré-show: O exemplo de James Hetfield5000 acessosAnthrax: pegue seu streaming do spotify e enfie no rabo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Ana Vieira Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online