Extreme Hate Festival: Pratique o que você prega
Por Durr Campos
Fonte: Dark Dimensions
Postado em 14 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Esqueçam de tudo o que pensam ser um concerto de black metal. Desde seu surgimento, o WATAIN vem desafiando-se a superar tudo o que já fora feito dentro do gênero mais maldito do heavy metal. Mesmo que não seja fã do estilo ou da banda, todos devem experimentar um show dos suecos ao menos uma vez. Considere isto: Mesmo com toda a discussão sobre as "controvérsias no black metal" [e há muitas], a preocupação justificável, arrogância injustificável, o exagero nas ofensas após o advento dos fóruns de mensagens, feeds de notícias, etc.; mesmo com tudo isto, a música pesada forjada sob a alcunha da escuridão continua a mesma.
O Watain virá novamente mostrar-nos o que significa, literalmente, praticar o que se prega. Felizmente não estará sozinho, porque ao lado de Erik Danielsson [vocal e baixo], Håkan Jonsson [bateria] e Pelle Forsberg [guitarra], estarão em São Paulo, no dia 7 de dezembro, SUFFOCATION, BELPHEGOR, CRYPTOPSY e CHAOS SYPNOSIS para juntos comporem o cast do EXTREME HATE FESTIVAL.
Por falar em praticar o que se prega, o Watain também faz parte da 'Ordem Luciferiana Misantrópica', hoje mais conhecida como 'Templo da Luz Negra', mesmo culto propagado por Jon Nödtveidt do Dissection, morto em 2006. Muito sobre isto foi dito em "Rainkaos", derradeiro álbum lançado pela citada banda.
A tal ordem consiste na crença unificada na 'Chaosophy'. Seus seguidores acreditam que o caos é a potência com quantidades infinitas de espaço e tempo, ao contrário do cosmos, que só tem três dimensões espaciais e apenas uma dimensão temporal linear. Também acreditam que, em comparação com o tempo linear do cosmos, o caos pode ser descrito intemporal da perspectiva de que ele não está contido nem limitado pelo tempo unidimensional e sem forma por causa de sua constante mudança e quantidades infinitas de dimensões espaciais. A teoria em torno da coisa toda é bastante complicada, e os fiéis ainda creem que há onze deuses: Moloch, Beelzebuth, Lucifuge Rofocale, Astaroth, Asmodeus, Belfegor, Baal, Adramelech, Lilith, Naamah e Satã.
Serviço
Data: 7 de dezembro de 2014
Local: Tropical Club
Endereço: Rua Butantã, 336, no bairro de Pinheiros em São Paulo capital. Como referência, a estação de metrô Faria Lima (Linha 4-Amarela)
Horário: 14h (abertura da casa); 15h (primeira banda no palco)
Classificação etária: 16 anos
Ingressos:
R$ 110,00 - Pista meia entrada e promocional (1º lote);
R$ 150,00 - Camarote (1º lote)
Vendas online: www.ingressosparashows.com.br
Pontos de Venda:
Galeria do Rock
Lojas Hellion - 1º andar (11) 3223.8855 e Lady Snake - 1º andar (11) 3361 - 7705
Informações:
(11) 4115.4773
[email protected]
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
A banda dos anos 1990 que Kerry King, do Slayer, não gosta nem um pouco
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia





