Scott Ian: o pior momento na história do Anthrax
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de outubro de 2014
Em um trecho do livro "I’m The Man: A história oficial do Anthrax", a muito aguardada autobiografia de Scott Ian, um membro fundador da lendária, quebradora de barreiras e influente banda de thrash metal, ANTHRAX, Ian detalha as crescentes tensões com Neil Turbin, vocalista do grupo no álbum de estreia, "Fistful Of Metal", de 1984– e a separação com o baixista original Danny Lilker, um período de tempo que Scott descreve como "para mim, o pior momento na história do ANTHRAX."
"Assim que começamos a turnê de divulgação de ‘Fistful Of Metal’, Neil ficou ultra arrogante", escreve Scott. "Ele sentia que era o chefão e se tornou totalmente inflexível. Sua atitude era: ‘Eu sou o vocalista, e é do meu jeito ou de jeito nenhum.’ Ele achava que estaríamos mortos sem ele. A grande merda era que ele estava certo. Nós estávamos subindo rápido. Jonny Z [fundador do Megaforce Records] estava nos agenciando, ele estava trazendo o RAVEN de volta, no verão de 1984, para fazer uma turnê como eles tinham feitos no ano passado, com abertura do METALLICA, e dessa vez nós estávamos agendados para abrir todas as datas, começando em 30 de maio. Tudo estava anunciado e planejado, e se nós perdêssemos nosso vocalista, nós teríamos que cancelar. Jonny não ia nos esperar. Havia outras bandas na conversa, como o OVERKILL e o LEGACY (que se tornou o TESTAMENT). Nós tínhamos que continuar enquanto o time estava ganhando e isso deu a Neil a habilidade de aplicar essas jogadas de poder."
"A coisa mais imbecil que Neil fez foi quando ele despediu Danny Lilker pelas nossas costas, após o lançamento de ‘Fistful’ em janeiro de 1984. A principal razão disso, em minha opinião, foi porque Danny é mais alto que ele. Ele honestamente não achava que alguém deveria ser mais alto que o vocalista no palco. Ele achava que isso fazia com que ele parecesse mal, então tentava ficar o mais longe de Danny possível, o que é bem difícil quando você está tocando em palcos do tamanho de mesas de ping pong."
"I’m The Man: A história oficial do Anthrax"será lançado em 14 de outubro pela Da Capo Press, um membro do Perseus Book Group.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar


Scott Ian (Anthrax) homenageia avô materno que fugiu da guerra
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Charlie Benante prioriza Pantera e Anthrax arruma substituto para shows com Iron Maiden
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"



