Paul Gilbert: Show no Brasil, Mr. Big, Racer X, solos e mais
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 04 de outubro de 2014
A banda estadunidense, Mr. Big, emplacou grandes hits nos anos 80 e 90, como: ‘To Be With You’, ‘Big Love’, ‘Addicted to That Rush’, e muitos outros. Mas ontem (30) lançou o seu oitavo álbum de estúdio, denominado ‘...The Stories We Could Tell’. A banda que chegou a fazer um show para 100 mil pessoas em Santos-SP em 1994, mantém o sucesso, com alterações em suas formações – inclusive a do baterista Pat Torpey, diagnosticado com Parkinson –, mas voltando à formação original (Eric Martin – vocal; Pat Torpey – bateria; Billy Sheehan – baixo; Paul Gilbert – guitarra).
Um dos remanescentes da formação original, Paul Gilbert, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Gazeta do Oeste – via Skype –, e contou tudo sobre o Mr. Big, carreira solo, o afastamento do colega de banda, e muito mais.
Pedro Gianelli.: Recentemente, o baterista, Pat Torpey foi diagnosticado com Parkinson. E infelizmente, está fora desta nova turnê. Como foi para a banda receber esta informação?
Paul Gilbert: Antes de tudo, queremos ter certeza de que nosso amigo, Pat, está bem. Ele tem grandes desafios a enfrentar, e queremos apoiá-lo. Pat ainda está envolvido na gravação do disco, e, provavelmente, vai entrar em turnê com a gente para fazer o que puder. Eu acho que o trabalho com a banda – de qualquer maneira – ajuda a animá-lo. Ele está de bom humor recentemente. Pat está nos ajudando a escolher um baterista para tocar na turnê. Mas Pat ainda virá para cantar e fazer tudo o que conseguir.
P.G.: E uma vez, você disse que o show do Mr. Big no Brasil em 1994 foi o show mais importante de sua vida. Por quê? Você ainda tem alguma lembrança daquele dia? Como foi entrar no palco e ver 100 mil pessoas na sua frente?
Paul Gilbert: Esse show no Brasil foi incrível! 100.000 pessoas! Havia tanta energia. Eu nunca senti nada tão intenso. Tudo estava perfeito. Até mesmo o meu cabelo (risos)!
P.G.: Você esteve em uma outra excelente banda, Racer X. Infelizmente faz muito tempo que vocês encerraram as atividades, mas vocês já conversaram sobre uma possível reunião?
Paul Gilbert: Agora, eu sou muito ocupado. Acabei de terminar um álbum solo, um álbum do Mr. Big, e eu tenho uma escola de guitarra online. E também... minha paixão ultimamente, tem sido a de tornar-me um improvisador melhor. Heavy metal é um estilo de música muito estruturado. Ele funciona bem com as coisas preparadas com antecedência. Então, recentemente, eu fui para o blues e para o jazz. Na verdade, estou ouvindo clarinetes de jazz dos anos 60 o tempo todo. Uma observação: o pai de Eddie Van Halen (Van Halen) tocava clarinete de jazz!
P.G.: Sobre sua carreira solo, eu diria que você não tem um gênero definido. Você se sente mais livre para fazer o que quer, é diferente do Mr. Big?
Paul Gilbert: Mr. Big é menos trabalhoso! Todo mundo escreve e contribui. E eles têm grandes canções e ideias. Eu gosto do resultado. Sempre soa como Mr. Big. E Eric [Martin] é um cantor muito melhor do que eu (risos)!
ENTREVISTA COMPLETA (PORTUGUÊS):
http://pedrogianelli.blogspot.com.br/2014/10/PaulGilbert.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O dia que George Harrison, dos Beatles, tirou Paul Gilbert de sua zona de conforto



