Mötley Crüe: petição online pede show no Rock In Rio 2015
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de novembro de 2014
Banda de não muita projeção comercial dentro do território brasileiro – terra supostamente de alta estirpe musical, mas que onde vinga toda e qualquer excrecência batizada como ‘rock’ e produzida por Rick Bonadio, o MÖTLEY CRÜE faz atualmente sua turnê de despedida, que, ao contrário de outros nomes, promete ser a última e derradeira,a ponto de o grupo, antecedendo o ceticismo por parte dos fãs que já viram cambalachos caça-níqueis como a despedida do KISS que acontece desde o ano 2000, firmar em contrato a total impossibilidade de qualquer agremiação, seja lá com quais membros, sair em turnê [o que não inclui shows isolados ou temporadas residentes como virou costume em Las Vegas e Dubai] sob a alcunha Mötley Crüe.~
O trecho norte-americano dessa Farewell Tour se encerra nesse fim de semana, após setenta shows com abertura do decano ALICE COOPER.
Para 2015, já estão marcados shows no Japão, Austrália, Europa e, segundo a própria banda, um giro pela América Latina ainda irá se confirmar.
A recente relação da banda com o continente de Simón Bolívar começou em 2008, quando, após uma longa espera por parte dos fãs, o grupo se apresentou como headliner do PEPSI MUSIC FESTIVAL em Buenos Aires para um público enlouquecido – tal como pode ser conferido no DVD pro-shot que circula pela web – de 20 mil pessoas. Aquela apresentação, tida pelos próprios integrantes do Crüe como ‘o maior show de nossas vidas’, causou uma excelente impressão nos reis da Sunset Strip, e agilizou a volta da banda no primeiro semestre de 2011, quando se empolgaram novamente com o público chileno, ficaram atônitos com dois shows em Buenos Aires [a ponto de o baixista NIKKI SIXX declarar via Twitter que gostaria de se mudar para o país] e nem tão impressionados com o pífio público de menos de 50% da capacidade do Credicard Hall em São Paulo.
Agora, um grupo de admiradores brasileiros do grupo se movimenta via Facebook na esperança de incluir o Mötley Crüe no mais tradicional – e único que tem alguma regularidade de realização – festival brasileiro, o ROCK IN RIO, organizado pela ArtPlan do empresário fluminense ROBERTO MEDINA, e que terá mais uma edição no segundo semestre de 2015, o que caberia dentro da agenda da banda [pelo menos entre o que já foi anunciado como oficial até agora].
Através deste link o grupo pede que outros seguidores da banda, assim como quem gosta de ver mais ‘rock’ propriamente dito no evento, confirme sua eventual presença num show do Crüe na Barra da Tijuca, e assim ajude a sensibilizar os organizadores do festival.
A única vez em que o Mötley Crüe chegou a ser confirmado para um festival em território nacional foi no fim de 1993, quando chegaram a fechar um acordo verbal com os promotores do agoira defunto Hollywood Rock para abrir para o AEROSMITH na edição de janeiro de 1994, mas, devido às mixagens do primeiro disco do grupo sem o vocalista original VINCE NEIL e toda a apreensão que cercava o projeto, o quaternário acabou tendo que abdicar da oportunidade e o público brasileiro teve que engolir POISON com farofa e ovo.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
O real significado de "One", do Metallica, segundo James Hetfield
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Tommy Lee explica saída do Mötley Crüe na virada do século
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
Rock na tela: 5 filmes essenciais para sentir o peso, o drama e a glória do gênero
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts



