Poison: Bret Michaels cancela shows e é hospitalizado
Por Marii Franco
Fonte: Classic Rock
Postado em 11 de novembro de 2014
O vocalista do Poison, Bret Michaels sofreu outra emergência médica na semana passada: ele passou por uma cirurgia nos rins depois de um esforço para fazer um show beneficente contra as ordens do médico.
Ele adiou um show de sua banda solo e estava com dois tubos de stents colocados em seu sistema sanguíneo. Então ele tocou bem no seu próximo show, mas sofreu uma hemorragia grave quando tentou tocar na noite seguinte.
Bret, que é diabético, sofreu uma hemorragia cerebral quase fatal em 2010. Seu apêndice explodiu e um buraco foi encontrado em seu coração no mesmo ano. Tempos depois, em 2014, ele parou um show depois de se sentir mal e foi diagnosticado com uma forma extrema de gripe.
O guitarrista da banda solo de Bret, Pete Evick disse: "No pensamento típico de Bret, os fãs vêm em primeiro lugar, e esse foi um evento de caridade, o que fez com que Bret quisesse fazer mais ainda o show. Então, mesmo contra a orientação médica, ele tentou.
"No caminho para Champaign, Illinois, ele foi forçado a parar de buscar mais atenção. Mais uma vez, os médicos o aconselharam a não fazer o show. Nesse ponto, ele não tinha escolha. Fomos obrigados a adiar. Tenha em mente, quando seu apêndice estava estourando há alguns anos atrás, a nossa música de introdução estava rolando e não importa o que eu ou alguém lhe disse quando ele estava indo para aquele palco. Então, imagine a dor que ele sentiu (neste último show) para impedi-lo de tocar".
Michaels voltou a tocar na noite seguinte, em Tennessee. Evick admite: "Até eu fiquei chocado e disse-lhe que era melhor não. Mas Bret insistiu e disse que os fãs vêm em primeiro lugar - mesmo ele mal conseguindo dizer isso, pois ele estava sofrendo muito".
"Era hora do show e Bret subiu ao palco, e o show saiu perfeito. Mas antes que eu pudesse ver se ele estava bem, seu ônibus o estava levando novamente para outro hospital. Certo de que o próximo show não fosse acontecer, eu me preparei para fazer chamadas e postar as informações necessárias. Mas para minha surpresa, fui novamente informado que ele estava a caminho".
Eu pensei: "Você está brincando comigo? Eu brinquei que ele ia morrer no palco, mas pedi para que não fosse nesta noite! Desta vez eu realmente pedi-lhe para não fazer isso. Mas tínhamos um show lotado e ele não ia desapontar os fãs. Conversamos por uma hora sobre isso e eu perdi".
Mas o show foi "muito ruim", disse Evick. "Durante o show ele deu 100 por cento de si, mas se machucou. Pular com os dois stents foi uma má idéia. Eu não posso explicar a quantidade de sangue ou de onde veio, mas foi horrível. Bret olhou para mim e disse: 'Foque em Champaign (Illinois, EUA), nós temos que fazer o show de quinta-feira."
Nesse ponto o médico interveio e colocou-o sob sedação, no hospital, recusando-se a soltá-lo. "Bret ficou verdadeiramente devastado", o guitarrista contou. "Ao longo das últimas duas semanas, ele esteve dentro e fora de seis hospitais. Bret continua a ser uma inspiração com sua capacidade de seguir em frente. Ele ainda não está 100%, mas não há planos para adiar mais nenhum show".
Evick acrescentou: "Enquanto ele estava com dor extrema, ele ainda fez um show incrível para um enorme público em Las Vegas há alguns dias."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps