Metal do Brazil: 4 bandas que merecem respeito e reconhecimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Estamos aptos a vivenciar o grande crescimento que o metal brasileiro teve nos últimos anos. Várias bandas estão ganhando cada vez mais espaço na cena nacional, e o reconhecimento vem como consequência disso. Bandas que já possuem algum tempo na estrada ainda buscam espaço entre as renomadas do metal. Nosso território está amplamente infestado de bandas das mais variadas vertentes do estilo, seja no underground ou até mesmo no mainstream. Mas o que falta para estas bandas continuarem lutando por seu merecido espaço? Respeito!

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Os grupos citados a seguir, possuem características semelhantes - dignidade e humildade. Através de seus trabalhos, essas banda provaram competência e fidelidade nas músicas executam. Com a ajuda dos fãs e da boa repercussão, estes músicos são recompensados com oportunidades nobres, sejam elas por meio de parcerias, eventos ou pela divulgação em grandes veículos voltados a música pesada. Com isso, separei algumas bandas brasileiras que estão recebendo o devido respeito tanto aqui quanto lá fora, e que merecem destaque pelo profissionalismo e pelo bom desempenho.

SYMMETRYA:

A banda Symmetrya surgiu em meados de 2001 das cinzas da extinta banda catarinense Madness, formada em Joinville na década de 90. Dois integrantes remanescentes desta banda "Milton Maia e Jurandir Junior" resolveram montar uma banda para tocar Heavy Metal e que fosse alheio a todos os modismos que estão assolando e saturando o mercado musical, buscando compor músicas que mesclassem e tivessem peso, melodia, intervenções e passagens progressivas porem sem se limitar-se a um determinado estilo. Atualmente o grupo composto por Jurandir Junior (vocal), Milton Maia (teclados), Alexandre Lamim (guitarras), Marcos Vinícius (Bateria) e Jacson Luís (Baixo), lançou seu mais recente álbum, "Last Dawn" (cuja resenha pode ser conferida no link abaixo), no dia 16 de agosto de 2014 e desde então está batalhando na divulgação do novo trabalho alcançando bons resultados. Recentemente a banda também foi divulgada em uma das revistas mais importantes do cenário, a Roadie Crew.

Symmetrya: "Last Dawn", um álbum que precisa ser ouvido

Site oficial:
http://www.symmetrya.com

NEUROTICOS:

Banda de Death metal formada em 2004 por 3 brasileiros e 1 japonês na cidade de Hiroshima, Japão. Criada pelos irmãos Bruno Dias Matsuda (vocal) e Kleber Dias Matsuda (guitarra), Juntando-se aos amigos Jumpei Nakamura (baixo) e Henrique Tomi (bateria). Atuando com um som brutal acompanhado de letras com significados fortes. São os precursores da cena underground brasileira de Death metal no japão, atualmente se apresentando pelo continente asiático. Também são um dos organizadores dos eventos Death metal Terror e Hiroshima Death fest juntando-se com as bandas BAKED BOMB e BLIND HATE. Com muita garra e persistência a banda vem conseguindo um grande espaço, abrindo o show para o VOMITORY em 2013 e CANNIBAL CORPSE em 2014 no Japão. O Neuroticos participou em 2014 do CD (Split Album) Trisected Strangulating Sermons And Black Mastication junto com as bandas TASTE e DEADLY SPAWN, pela gavadora K.O.D Records.

Site oficial:
http://www.neuroticos.com

SEXY PEARL:

A banda Sexy Pearl nasceu em meados de 2008 fundada pelo guitarrista Marcos Buschmann que convocou seus amigos para tocar rock 'n' roll. No final 2008 começou a compor rápido e em alguns meses tinha material suficiente para se apresentar em bares, festas e festivais na cidade. Em 2009 gravou sua demo, que contem a 1ª versão da música "Meu Ouro Seu Medo", uma balada que acabou se tornando umas das músicas mais tocadas do programa Paredão da Rádio Atlântida da região norte de Santa Catarina. Hoje a formação atual conta com Marcos Buschmann (Guitarra), Stumm (Bateria), Fernando Ferreira (Baixo), Ed (Guitarra /Backing Vocal) e Roger Winter (Vocal). A banda tem tudo de bom a mostrar, com uma grande mistura de modernidade e os clássicos do rock em suas canções. Em 2014 a banda vem com o lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, um EP com 5 canções, produzido por Rodrigo Moraes, gravado no estúdio Toca Records, mixado e materizado por Lisciel Franco produtor da banda DETONAUTAS ROQUE CLUBE.

Site oficial:
http://www.sexypearl.com.br

DESERT DANCE:

Quando os músicos da banda paulistana Desert Dance se reuniram no início de 2014, jamais pensaram na dicotomia em seguir paradigmas ou adotar uma postura de vanguarda para criar suas músicas. Para Junior Rodrigues (vocal), Lizzy Louiz (guitarra), Leonardo Xavier (baixo) e Nico The Boss (bateria), pouco importava se a música tendesse para o Hard Rock ou se iria levá-los para o Heavy Metal. Decidindo optar então pelo Hard 'N' Heavy, a banda segue firme e forte ganhando o reconhecimento de mídias importantes, como foi no caso da Metal Sludge americana. "Quando se ouve esse trabalho de quatro músicas parece que esses sul-americanos nasceram para o Rock, num estilo que mistura o inglês e o americano que os faz se destacar muito da concorrência" - Gerry Gittelson. Outros meios nacionais também elogiaram o som do grupo que está divulgando seu trabalho mais recente, o EP "Open Secrets". A banda possui um som cativante e agradável de se ouvir, algo que nos dá orgulho de ter ótimos músicos em nosso país.

Site oficial:
http://www.desertdanceband.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Symmetrya"Todas as matérias sobre "Neuroticos"Todas as matérias sobre "Sexy Pearl"Todas as matérias sobre "Desert Dance"


Paulo Coelho: inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy MetalPaulo Coelho
Inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy Metal

Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel CoutinhoMelhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

James Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiarJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.