Pondera: o poder e a atitude do pop gaúcho da vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Colunista André Boeira, Fonte: JORNAL GAÚCHO
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por: André Boeira

Já são 12 anos de acordes, afinações, acertos, desacertos. Foram shows para grandes e pequenos públicos. PRISCILA ROSA é a vocalista, fundadora e única remanescente da banda #PONDERA. Moradora de Gravataí, RS, chama a atenção pelo rosto bonito e até angelical. Mas param por aí às suavidades da moça bonita. Priscila é firme, determinada, persistente, tem corpo tatuado, usa pouca maquiagem (no máximo um batom), anel de caveira, colar com crucifixo, óculos escuros, roupas rústicas em couro e nas suas veias vertem o sangue agitado do puro rock'n roll.

Uma das curiosidades, que certamente acompanharão a cantora PRISCILA ROSA por toda a sua carreira e para completar com o estilo pesado de ser, foi que ela trabalhou por um longo período na parte administrativa de um cemitério, em Cachoeirinha, cidade vizinha, também da Região Metropolitana de Porto Alegre. Sem exitar, não esconde que gostava muito desse emprego, pois eram naquelas horas tristes ou difíceis, onde fazia novas amizades e revia amigos. Só largou essa função para se dedicar a nova fase da banda.

Para quem já conhecia a Pondera, e isso se limitava nos simpatizantes do rock pesado e amigos mais próximos, que curtiam os bares de Porto Alegre...Esqueçam tudo! A PONDERA deu uma volta radical nos seus conceitos. Tudo isso para se adequar ao disputado mercado fonográfico. A banda mudou os integrantes e a atitude também. Os músicos solam e mostram que conhecem os seus instrumentos. A vocalista tem aquela voz forte e heavy quando precisa colocar. Tudo é no espaço certo e na nota certa. Nada saturado ou esnobe demais.

A Pondera que marcará daqui para frente com a formação comercial e original será o de um trio : PRISCILA ROSA (vocal, guitarra e violão), BEAT BAREA (bateria, ex Rosa Tattooada) e EVAN KWONCHI (guitarra). Como banda de apoio para os shows e gravações entram: Juliano Guterres (guitarra), Marcelo Vasconcelos (baixo) e Vini Tonello (teclados). Algo bem semelhante ao que fazia bandas consagradas do pop rock brasileiro, como o Kid Abelha, que por coincidência tornou-se um trio e com uma mulher vocalista liderando a turma. Claro que sem querer comparar os estilos bem diferentes da sonoridade musical entre as duas bandas.

Passaram-se os anos e agora a Pondera já começa a colher frutos e status de banda profissional. Mas quando começaram pelo rock pesado, jamais aceitariam ou imaginariam que um dia trilhariam pela sonoridade do Pop Rock. Tudo isso passa pelas mãos e a experiência de quem sabe lapidar bons músicos - o produtor VINI TONELLO, que trabalhou na gravadora Acit e agora tem seu estúdio próprio. Ele também coloca os teclados para a banda. Vini produziu gente boa como Reação em Cadeia, Tequila Baby e Bidê ou Balde.

Em 2015 a Pondera estará lançando o seu primeiro CD e abrirá shows pelo estado e Brasil afora. Como novidade aparecerá uma composição autorizada por Humberto Gessinger (ENGENHEIROS DO HAWAII) - "Ando Só". Mas prestem a atenção nas composições próprias de PRISCILA ROSA - A balada "Você também vai Aprender ", "Uma solução" e "Eu já vendi minha Alma". Nelas dará para entender ou perceber o quanto a Pondera evoluiu para sair do anonimato e tornar-se uma banda de peso e de respeito.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pondera"


Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"


Sobre Colunista André Boeira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336