Marty Friedman: guitarrista não é fã de música instrumental

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, recentemente falou com a Metal Discovery sobre seus comentários de 2014, de que músicos iniciantes devem evitar música instrumental, porque é um beco sem saída.

"Eu não tenho nada contra o gênero", disse. "Mas eu não sou fã de música instrumental o que me torna o maior hipócrita do mundo, porque é isso que eu toco. Mas quem escuta música instrumental? Quero dizer, eu estava dando um conselho. Se é isso que você ama, definitivamente vá em frente, mas não vai ser tão popular. É uma estrada difícil. Não é algo que eu fosse recomendar, a não ser que seja o seu chamado na música – então, absolutamente, eu recomendaria – mas não diria que é um campo de muito lucro. Eu diria que é um campo com muito amor."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele adiciona: "Não, eu não iria recomendar, a não ser que seja isso que você faça."

Friedman também falou sobre o desdém do termo "Shredder", que parece priorizar a técnica acima da expressão. Ele disse: "É uma forma boa de se falar isso. Uma expressão emocional é uma coisa, mas eu acho que conteúdo é o mais importante."

Ele continuou: "Você sabe, as pessoas usam a frase ‘tocar com sentimento’ demais. É algo muito usado. Claro, todos queremos fazer isso, mas eu disse conteúdo – conteúdo musical... Se o conteúdo musical não é bom e as pessoas não gostam do que ouvem, a técnica é inútil."

publicidade

"Não se precisa de muita técnica para tocar NIRVANA, e veja só quantas pessoas gostaram."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin GooAdHor