Skid Row: produtor relembra gravação com a banda
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 16 de janeiro de 2015
Em uma recente entrevista ao podcast "Decibel Geek", o produtor Michael Wagener relembrou seu trabalho com o SKID ROW durante as gravações do clássico "Slave To The Grind", lançado em 1991.
Gravado no New River Studios, na Flórida, e no Scream Studios, na Califórnia, "Slave To The Grind" marcou história ao ser o primeiro álbum de heavy metal a estrar na primeira posição das paradas da Billboard.
Wagener ofereceu detalhes do processo de criação do álbum, cuja pré-produção teve início em New Jersey, onde as coisas começaram a se tornar promissoras. "Antes de irmos para Flórida, entramos em um grande estúdio de New Jersey e gravamos praticamente o álbum inteiro lá", explicou Wagener. "Fizemos boas demos, por assim dizer. O mais engraçado é que a faixa-título veio diretamente destas sessões. Foi gravada e mixada em uma hora. É exatamente isso que você ouve no álbum. Não foi sequer remixada. Tudo é ao vivo nela", reiterou.
Em seguida, a banda partiu para a Flórida onde gravaria o álbum em um estúdio com mais recursos. E foi nesta ocasião que o grupo começou a praticar seus famigerados excessos. "Foi uma viagem inesquecível, cara", lembra o produtor. "Foi uma loucura. Nós saíamos com o SAIGON KICK e todos nós ficávamos extremamente bêbados. Foi um final-de-semana legal. Todo mundo calado dentro da limusine, na volta ao aeroporto. Lembro-me de um dos caras vomitando para fora do carro. E, então, olho para o carro de trás e o motorista ligou o para-brisa [risos]. Muito rock ‘n roll, cara", disse.
"Slave To The Grind" foi elogiado à época de seu lançamento por conta do peso das músicas e letras. Wagener detalhou o processo pelo qual a banda decidiu seguir. "Este era o plano", assegurou. "Todas as bandas naquela época diziam ‘vamos fazer algo mais pesado’. Mas nós fizemos isto antes. Seguimos esta rota: ‘sejamos o SKID ROW, mas façamos algo mais resistente e pesado’. Ainda temos baladas neste álbum. Mas não tão felizes quanto àquelas no primeiro álbum. Embora não tenha vendido tantas cópias quanto o primeiro, porque as donas de casa que gostavam de baladas não o compraram, mas era um trabalho maravilhoso".
Todavia, com o decorrer da década de 1990, o ápice em termos de sucesso para o SKID ROW, desentendimentos acabaram levando a banda a despedir o vocalista Sebastian Bach no fim de 1996. Questionado acerca desta animosidade entre seus integrantes, Wagener ponderou: "Quando jovens garotos se tornam extremamente famosos, isso acaba subindo à cabeça deles. De repente, você se torna invencível e coisas começam a acontecer. E coisas assim estavam acontecendo. E se eles pensam que são invencíveis acabam fazendo coisas com resultados que, no fim das contas, não funcionam muito bem. E não foi legal para a banda. Coisas foram ditas a donos de gravadoras, executivos e tal. E então Snake [guitarrista] e Rachel [Bolan, baixista] tiveram que consertar tudo e sair jogar golf com caras assim, você me entende? E chegou a um ponto que eles levaram as mãos à cabeça e disseram: ‘Quer saber? Esqueça isso tudo, porque não vale a pena mais, porque todo este ódio e animosidade com as quais temos que lidar não valem a pena".
E se você acha que algum dia a banda pode se reunir com seu antigo frontman, não segure seu fôlego. "Falei com Rachel três ou quatro anos depois — porque gravei mais álbuns com eles — e pergunte a ele: ‘Uma reunião com o Sebastian é possível?’. E ele me disse: ‘Enquanto eu tiver uma fatia de pão em minha mesa, não’".
Wagener ainda acrescentou: "Acho que poderíamos ter feito mais um ou dois álbuns juntos, mas para eles a sanidade mental era mais importante".
O último registro de estúdio com Sebastian Bach nos vocais foi "Subhuman Race", de 1995, cuja produção ficou a cargo de Bob Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
"O futebol é como uma religião", diz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day

Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Lista: 15 músicas para quem vai passar o Dia dos Namorados sem companhia (mais uma vez)
Clássicos: hits que foram lançados há mais de 30 anos e fazem sucesso até hoje - Parte 1



