Skid Row: produtor relembra gravação com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma recente entrevista ao podcast "Decibel Geek", o produtor Michael Wagener relembrou seu trabalho com o SKID ROW durante as gravações do clássico "Slave To The Grind", lançado em 1991.

Bon Jovi: Primórdios, New Jersey e as Tretas com Axl Rose e Sebastian Bach (vídeo)Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Gravado no New River Studios, na Flórida, e no Scream Studios, na Califórnia, "Slave To The Grind" marcou história ao ser o primeiro álbum de heavy metal a estrar na primeira posição das paradas da Billboard.

Wagener ofereceu detalhes do processo de criação do álbum, cuja pré-produção teve início em New Jersey, onde as coisas começaram a se tornar promissoras. "Antes de irmos para Flórida, entramos em um grande estúdio de New Jersey e gravamos praticamente o álbum inteiro lá", explicou Wagener. "Fizemos boas demos, por assim dizer. O mais engraçado é que a faixa-título veio diretamente destas sessões. Foi gravada e mixada em uma hora. É exatamente isso que você ouve no álbum. Não foi sequer remixada. Tudo é ao vivo nela", reiterou.

Em seguida, a banda partiu para a Flórida onde gravaria o álbum em um estúdio com mais recursos. E foi nesta ocasião que o grupo começou a praticar seus famigerados excessos. "Foi uma viagem inesquecível, cara", lembra o produtor. "Foi uma loucura. Nós saíamos com o SAIGON KICK e todos nós ficávamos extremamente bêbados. Foi um final-de-semana legal. Todo mundo calado dentro da limusine, na volta ao aeroporto. Lembro-me de um dos caras vomitando para fora do carro. E, então, olho para o carro de trás e o motorista ligou o para-brisa [risos]. Muito rock 'n roll, cara", disse.

"Slave To The Grind" foi elogiado à época de seu lançamento por conta do peso das músicas e letras. Wagener detalhou o processo pelo qual a banda decidiu seguir. "Este era o plano", assegurou. "Todas as bandas naquela época diziam 'vamos fazer algo mais pesado'. Mas nós fizemos isto antes. Seguimos esta rota: 'sejamos o SKID ROW, mas façamos algo mais resistente e pesado'. Ainda temos baladas neste álbum. Mas não tão felizes quanto àquelas no primeiro álbum. Embora não tenha vendido tantas cópias quanto o primeiro, porque as donas de casa que gostavam de baladas não o compraram, mas era um trabalho maravilhoso".

Todavia, com o decorrer da década de 1990, o ápice em termos de sucesso para o SKID ROW, desentendimentos acabaram levando a banda a despedir o vocalista Sebastian Bach no fim de 1996. Questionado acerca desta animosidade entre seus integrantes, Wagener ponderou: "Quando jovens garotos se tornam extremamente famosos, isso acaba subindo à cabeça deles. De repente, você se torna invencível e coisas começam a acontecer. E coisas assim estavam acontecendo. E se eles pensam que são invencíveis acabam fazendo coisas com resultados que, no fim das contas, não funcionam muito bem. E não foi legal para a banda. Coisas foram ditas a donos de gravadoras, executivos e tal. E então Snake [guitarrista] e Rachel [Bolan, baixista] tiveram que consertar tudo e sair jogar golf com caras assim, você me entende? E chegou a um ponto que eles levaram as mãos à cabeça e disseram: 'Quer saber? Esqueça isso tudo, porque não vale a pena mais, porque todo este ódio e animosidade com as quais temos que lidar não valem a pena".

E se você acha que algum dia a banda pode se reunir com seu antigo frontman, não segure seu fôlego. "Falei com Rachel três ou quatro anos depois - porque gravei mais álbuns com eles - e pergunte a ele: 'Uma reunião com o Sebastian é possível?'. E ele me disse: 'Enquanto eu tiver uma fatia de pão em minha mesa, não'".

Wagener ainda acrescentou: "Acho que poderíamos ter feito mais um ou dois álbuns juntos, mas para eles a sanidade mental era mais importante".

O último registro de estúdio com Sebastian Bach nos vocais foi "Subhuman Race", de 1995, cuja produção ficou a cargo de Bob Rock.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Skid Row"Todas as matérias sobre "Sebastian Bach"


Bon Jovi: Primórdios, New Jersey e as Tretas com Axl Rose e Sebastian Bach (vídeo)Bon Jovi
Primórdios, New Jersey e as Tretas com Axl Rose e Sebastian Bach (vídeo)

Skid Row: baterista original toca "Makin' A Mess" junto com Sebastian Bach; veja

Sebastian Bach: vídeos de primeiro show tocando estreia do Skid Row na íntegraSebastian Bach
Vídeos de primeiro show tocando estreia do Skid Row na íntegra

Sebastian Bach: explicando por que prefere comprar LPs originaisSebastian Bach
Explicando por que prefere comprar LPs originais

Rodz Online: Sebastian Bach vs Rachel Bolan (video)

Sebastian Bach: Rob Affuso fará alguns shows com o vocalistaSebastian Bach
Rob Affuso fará alguns shows com o vocalista

Sebastian Bach: assista primeiro show de tour comemorativa aos 30 anos de Skid RowSebastian Bach
Assista primeiro show de tour comemorativa aos 30 anos de Skid Row

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Skid Row: não quero excursionar com pessoas que não suportoSkid Row
"não quero excursionar com pessoas que não suporto"

Capas Ridículas: blog elege o Top 10 do Rock/Metal em 2014Capas Ridículas
Blog elege o Top 10 do Rock/Metal em 2014


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1992

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Heavy Metal Fail: os Trues também saem mal na fotoHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto

Brian May: eu não sabia que Freddie era GayBrian May
"eu não sabia que Freddie era Gay"

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Phil Anselmo: ele se arrepende de ter deixado a escola?Phil Anselmo
Ele se arrepende de ter deixado a escola?

Anos 80: Iommi e Halford não lembram do sucesso por causa da cocaínaAnos 80
Iommi e Halford não lembram do sucesso por causa da cocaína


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adGooILQ