Sullen: nova faixa e data de lançamento de álbum de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nuno Costa, Fonte: SoundZone Magazine
Enviar Correções  

Os portugueses Sullen divulgaram ontem o tema Redondo Vocábulo, extraído do álbum de estreia post human, a editar a 10 de Fevereiro - em formato físico (digipack) e digital.

Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escolaBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Oiça Redondo Vocábulo em exclusivo em www.sullen.pt/jose-afonso-pt.

Redondo Vocábulo é cantado em português e representa uma homenagem a Zeca Afonso. O cantor, compositor e professor natural de Aveiro tornar-se-ia uma figura incontornável da música de intervenção portuguesa, sobretudo durante o período revolucionário. A sua canção Grândola, Vila Morena ficou histórica ao transformar-se na senha do Movimento das Forças Armadas em pleno golpe de 25 de Abril de 1974.

Sobre a escolha, os Sullen referem: "A um nível pessoal, a poesia e roupagem musical do tema Era um redondo vocábulo inspirou-nos a conceber este tributo ao músico, aproveitando a sua melodia vocal original transposta e devidamente adaptada à nossa abordagem, esperando preservar toda a profundidade da versão original. Com isto esperamos que todos vocês desfrutem deste momento tanto quanto nós o adorámos conceber, e que de alguma forma se sustente como mais uma fonte de referência e preservação do legado de um enorme ser humano."

post human está a partir de hoje disponível para pré-reserva em www.sullen.pt e sullept.bandcamp.com. O disco é composto por doze faixas misturadas e masterizadas por Pedro Mendes nos Ultrasound Studios, em Braga, e conta com grafismo de J. D. Doria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os Sullen são uma espécie de segunda vida dos Oblique Rain, sendo compostos por 4/5 da extinta banda de metal progressivo. Apresentaram-se em Dezembro de 2013, altura em que iniciaram também as gravações do seu primeiro trabalho.

A formação dos Sullen é composta por César Teixeira [guitarra, voz], André Ribeiro [guitarra], Guilherme Lapa [baixo], Marcelo Aires [bateria], todos antigos elementos dos Oblique Rain, aos quais se juntam Pedro Mendes [guitarra, W.A.K.O.] e João Pereira [teclados].

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grupo admite que "apesar das raízes, procuram novas abordagens e deambulam por caminhos mais sombrios e taciturnos, sem que isso represente a renúncia ao etéreo". Afirmam ainda que "querem essencialmente que a sua música reflita uma perceção do mundo, da realidade, da matéria e do espírito". Metal ambiental e experimental é a descrição que assumem para a sua sonoridade.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Nuno Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280