Streaming: serviços já ganham dos downloads pagos na Europa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Os serviços oficiais pagos ou não de streaming já passaram em volume de tráfego os de downloads em vários países, de acordo com a empresa musical de licenciamento e administração artística belga PIAS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O gerente de operações comerciais da empresa, James Howdle, revela que o streaming faturou mais do que o iTunes em 24 países ano passado, incluindo aí a Espanha, Holanda, Noruega, Grécia e França. E ele diz que o padrão deve se repetir no Reino Unido em breve.

Ele declarou no website da PIAS: "Eu certamente espero que o streaming supere os downloads nos próximos dois anos no mercado do Reino Unido. É difícil dizer como isso então se comparará aos CDs físicos, que continuarão a ser o maior formato no que diz respeito a receita naquele território."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas ele sugere que os fãs de música da terra da Rainha são simpatizantes da ideia de possuírem cópias físicas ao mesmo tempo que ouvem o mesmo material online.

Ele emenda: "Parece haver mercado em potencial, como no caso do Reino Unido, para que haja uma coexistência da propriedade tangível e do streaming, e eu acho que veremos a cota do mercado digital continuar a crescer."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O equivalente francês ao PIAS, o SNEP, conduziu recentemente uma pesquisa para estabelecer o quanto de $ artistas fazem com serviços de streaming, e ele mostrou que, para cada assinatura mensal de 44 reais, apenas 3 reais vão diretamente para os artistas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bandas Novas: não sejam BURRAS de pagar para tocarBandas Novas
Não sejam BURRAS de pagar para tocar

Logotipos: Os artistas precisam? Os fãs se importam?Logotipos
Os artistas precisam? Os fãs se importam?


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336