Som Livre: diretor geral comenta rumos do rock nacional
Por Victor de Andrade Lopes
Fonte: O Globo
Postado em 26 de fevereiro de 2015
O diário carioca O Globo publicou hoje o artigo "Rock de superfície", de autoria de Marcelo Soares, diretor geral da gravadora Som Livre. O artigo é uma resposta a uma matéria do mesmo periódico intitulada "Em carreira subsolo", que comentava a quase total ausência do rock na lista de músicas mais tocadas em 2014 nas rádios brasileiras.
No artigo, o executivo elogia a banda Malta, chamando seu álbum de estreia de "o maior lançamento de uma banda de rock dos últimos 15 anos". Ele também afirma que o rock nacional não depende mais de rádios, e que elas tendem a tocar apenas músicas populares. Já as rádios rock, segundo ele, só tocam classic rock e parecem não ter "ânimo para apostar no novo nem mesmo no diferente".
Ele exemplifica contando a surpresa que teve ao ver que um diretor de uma rádio rock relutou em tocar faixas do Nheengatu, lançamento mais recente dos Titãs. "Se uma banda consagrada como os Titãs, com um disco brilhante como 'Nheengatu', enfrenta esse tipo de reação das próprias rádios rock, qual a esperança no dial para bandas iniciantes e criativas [...]?", questiona Marcelo.
Confira o artigo completo no site d'O Globo:
http://oglobo.globo.com/cultura/musica/artigo-rock-na-superficie-15427879
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps