Malta e Coldplay: liderando lista de músicas mais chatas de 2014

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site Terra publicou nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro, a sua lista de músicas mais chatas do ano de 2014, ou mais sonolentas (como também as classifica o artigo). Seguimos a lista do Terra, mas citaremos aqui apenas as que, de alguma forma, estão relacionadas com o rock, nosso universo, com considerações acerca de cada música a partir da visão deste autor.

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

1. "Diz Pra Mim" - MALTA

Em primeiro lugar ficou a banda MALTA, vencedora do reality show global Superstar. Revolução do Rock Nacional? Sério? Não, inventaram o rock universitário. Melhor isso porque chamar o estilo de rocknejo, como faz o site, é um desrespeito ao sertanejo de raiz (que podemos até não curtir, mas temos que respeitar). O que temos aqui é um vocalista com um excelente timbre se derramando em músicas melosas, acompanhado de três músicos que podem até ser bons, mas não tem tanto espaço para dizer a que vieram. E as letras não tem tanto nexo (para os entendidos de computação, se transformarem em código fonte, elas não compilam). A melhor música de seu disco de estreia é provavelmente a menor, pois acaba logo que começa. Só pra deixar claro, nada contra canções de amor, de dor de cotovelo, whatever, mas, grandes artistas conseguem se derramar em lágrimas e ainda assim produzir algo que dure até depois da versão do ano que vem do Superstar. MALTA vai ficar "na sombra do olhar", onde quer que seja isso.

2. "Magic" - COLDPLAY

Em segundo lugar, vem o COLDPLAY, com "Magic". A banda começou como uma promessa para os órfãos do RADIOHEAD (depois que suas músicas ficaram esquisitas demais). Seus dois primeiros discos são irretocáveis, mas, a partir do terceiro começaram descer ladeira abaixo desenfreadamente. Estão se especializando em lançar músicas cada vez mais sonolentas ou pior, rihanescas. Recentemente, Chris Martin, seu vocalista se divorciou da atriz Gwyneth Paltrow e, com isso, deve ter arrumado inspiração suficiente para fazer o "In The Wee Small Hours" do rock, mas o que ele fez? "Magic". A letra é um absurdo de falta do que deveria abundar num momento como esses. Qualquer aluno no segundo ano de inglês, na turma do fundão, faria melhor. Chega, vamos ao próximo que aquela batidinha que até o Jesus Luz sabe fazer melhor não merece mais que isso.

A lista continua com músicas que felizmente nem eu nem você conhecemos (como umas da Jennifer Lopez, Taylor Swift, ONE DIRECTION), músicas que não precisamos conhecer para saber que são ruins (como as do LUAN SANTANA e de um clone dele que nem vale a pena voltar lá na página pra conferir o nome) e o embuste cantado na língua falada em Buenos Aires (não é essa a capital do Brasil? Para muitos americanos, sim). Uma das músicas tema da copa, com Jennifer Lopez, Claudia Leitte e LATINO (opa, não é o Latino? Não. É um tal de Pitbull, é um genérico do LATINO), "We Are One" só tem a bateria do Olodum de realmente brasileiro. Prefiro a música do MICHAEL JACKSON.

9. "Viva a Revolução" - CAPITAL INICIAL e CRONE CREW DIRETORIA

Em nono lugar, aparece o CAPITAL INICIAL, com uma música tão fraquinha que não levaria ninguém pra rua (a não ser para comprar colchões novos). "Viva a Revolução" teria sido mais eficiente que balas de borracha e gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes de junho de 2013. Felizmente, a música só apareceu agora.

14. "A Marcha dos Infames" - LOBAO

Registre-se aqui que sou um fã do LOBAO. Algumas de suas músicas fazem parte da "trilha sonora da minha vida" ou algo tão sentimentalóide quanto. Mas, ultimamente, com razão ou não, música é um dos últimos interesses do grande astro que um dia o LOBAO foi. Falar mal da Dilma, com razão ou não, e xingar muito no twitter preenchem 23 horas e 59 minutos do dia do Lobão. No tempo restante ele compôs "A Marcha dos Infames", estragando a letra bem feita cantando fora do tom. Mas, continuar discutindo isso é jogar xadrez com pombo.

17. "Dentro de Um Abraço" - JOTA QUEST

Dá pra falar de JOTA QUEST aqui? Claro que dá. A banda até já fez umas coisas legais dentro do seu estilo rock pop com influências de black music e JAMIROQUAI. O disco dos macacos era bem legal. Mas, ao longo dos anos, a banda legalzinha só tem dado combustível para seus detratores com assertivas não tão legais. "Dentro de Um Abraço" nem é tão ruim. Não dá pra ouvir de novo, mas, nem precisa ficar desesperado procurando o botão mute. Deve ser por isso que ela é a última da lista.

Para conferir a lista completa (e outros comentários ácidos vindos do próprio autor da lista), acesse o site abaixo:

http://musica.terra.com.br/os-chatos-do-ano-veja-as-17-music...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Malta"Todas as matérias sobre "Coldplay"Todas as matérias sobre "Capital Inicial"Todas as matérias sobre "Lobão"


Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Rock nacional: 10 solos de guitarra essenciaisRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Lobão: em 2013, PT responsável por sertanejo universitário?Lobão
Em 2013, PT responsável por sertanejo universitário?


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Megadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?Megadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Steven Adler: achava que eu e Slash seríamos como Geddy Lee e Alex LifesonSteven Adler
Achava que eu e Slash seríamos como Geddy Lee e Alex Lifeson

Taylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentistaTaylor Hawkins
Ele diz qual banda matou o glam metal oitentista


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336