Genesis: Rutherford diz que Hackett nunca foi marginalizado
Por Marcio Millani
Fonte: TeamRock
Postado em 25 de março de 2015
MIKE RUTHERFORD diz que o GENESIS concordou com STEVE HACKETT quando disse que o documentário Together and Apart foi um "relato tendencioso" sobre a história da banda.
Ele revelou que houve demanda por mudanças após terem assistido à primeira edição, para que HACKETT tivesse mais tempo de aparição.
Mas rejeita a ideia que HACKETT possa ter qualquer razão para se sentir marginalizado pela banda que ele deixou em 1977.
RUTHERFORD disse à TeamRock: "O documentário da BBC foi uma coisa agradável de se fazer, embora eu saiba que STEVE se sentiu incomodado, e tenho tendência a concordar com isso. Escrevi a ele para dizer isso.
"Não foi culpa nossa. Não éramos inteiramente responsáveis. A primeira edição foi chocante – STEVE mal aparecia. Aí dissemos que não estava correto e na segunda versão ele aparece bem mais."
HACKETT sinalizou no passado que sempre houve uma certa distância entre ele e o resto do GENESIS. RUTHERFORD diz: "STEVE sempre se sentiu meio por fora, mas é difícil. Eu ia à escola com PETER GABRIEL e TONY BANKS, então há um outro sentido nisto.
"Sempre senti que STEVE se isolou em prol de sua carreira solo. Foi a sua vocação – não vejo problemas quanto a isso, mas era difícil, e um momento muito esquisito."
Perguntado sobre o concerto de 1982 "Six of the Best", a reunião com GABRIEL para ajudá-lo em um problema financeiro, que no fim das contas só contou com HACKETT, RUTHERFORD diz: Estávamos no meio de uma turnê do GENESIS. As pessoas se esquecem que foi uma ideia de última hora. Simplesmente fazer acontecer em primeiro lugar foi muito duro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Geddy Lee sobre os fãs do Rush; "um bando de garotos feiosos"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"


As duas performances na bateria que Phil Collins quer guardar para sempre na memória
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull



