Genesis: Rutherford diz que Hackett nunca foi marginalizado
Por Marcio Millani
Fonte: TeamRock
Postado em 25 de março de 2015
MIKE RUTHERFORD diz que o GENESIS concordou com STEVE HACKETT quando disse que o documentário Together and Apart foi um "relato tendencioso" sobre a história da banda.
Ele revelou que houve demanda por mudanças após terem assistido à primeira edição, para que HACKETT tivesse mais tempo de aparição.
Mas rejeita a ideia que HACKETT possa ter qualquer razão para se sentir marginalizado pela banda que ele deixou em 1977.
RUTHERFORD disse à TeamRock: "O documentário da BBC foi uma coisa agradável de se fazer, embora eu saiba que STEVE se sentiu incomodado, e tenho tendência a concordar com isso. Escrevi a ele para dizer isso.
"Não foi culpa nossa. Não éramos inteiramente responsáveis. A primeira edição foi chocante – STEVE mal aparecia. Aí dissemos que não estava correto e na segunda versão ele aparece bem mais."
HACKETT sinalizou no passado que sempre houve uma certa distância entre ele e o resto do GENESIS. RUTHERFORD diz: "STEVE sempre se sentiu meio por fora, mas é difícil. Eu ia à escola com PETER GABRIEL e TONY BANKS, então há um outro sentido nisto.
"Sempre senti que STEVE se isolou em prol de sua carreira solo. Foi a sua vocação – não vejo problemas quanto a isso, mas era difícil, e um momento muito esquisito."
Perguntado sobre o concerto de 1982 "Six of the Best", a reunião com GABRIEL para ajudá-lo em um problema financeiro, que no fim das contas só contou com HACKETT, RUTHERFORD diz: Estávamos no meio de uma turnê do GENESIS. As pessoas se esquecem que foi uma ideia de última hora. Simplesmente fazer acontecer em primeiro lugar foi muito duro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
Um amigo, cerveja e o exército; a curiosa origem do nome Creedence Clearwater Revival

A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
Carecas: 7 que fizeram história no Rock



