Marcelo Nova: treta com Samuel Rosa respingou em Herbert Vianna
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 17 de março de 2015
Por William Amaral
Poucos conhecem a história, mas em meados dos anos 90 e no início dos anos 2000, Marcelo Nova e Samuel Rosa trocaram provocações e acusações em entrevistas.
Tudo começou quando, em 1994, Marcelo assistia TV e viu a banda de Samuel, Skank, ser apresentada como "a maior banda de rock do Brasil". Indignado, o então ex-vocalista do Camisa de Vênus resolveu reunir a banda para lançar um álbum. Dois anos depois, com retorno anunciado, Marcelo explicou o motivo da volta de sua banda em entrevista à revista Bizz, o que provocou uma resposta de Samuel Rosa, que na edição seguinte da mesma revista, soltou: "Marcelo Nova? Aquele sujeito que morreu pendurado no saco do Raul Seixas?"
Como não poderia deixar barato, Marcelo, durante show, em Abril de 1996, mandou a seguinte pérola: "Samuelzinho andou dizendo por aí que morri pendurado no saco de Raul Seixas. Bicho, acho muito mais honroso morrer no saco do Raulzito do que viver chupando o pau do Herbert Vianna."
Em 2000, em apresentação no programa Supernova, da MTV, Marcelo pegou pesado ao falar de Samuel Rosa. Confira abaixo.
Em 2001, Marcelo Nova lançou um Box, chamado "Tijolo na Vidraça". Em entrevista, no mesmo ano, para o site Scream & Yell, ele respondeu às seguintes perguntas:
Existe uma história de que você se aproveitou, já que estava com a carreira solo em baixa, para se levantar junto com o Raul. O que você acha disso?
"Quem saiu com essa história foi o tal do Samuel Rosinha, você conhece? O engraçado é o seguinte, onde é que esse cara estava nessa época em que eu tocava com o Raul? Deveria estar sentado numa calçada ouvindo Clube Da Esquina, pedindo autógrafo para Beto Guedes. De bunda mole o país está cheio. Está cheio de bunda mole aí."
Algumas pessoas também declararam que você foi péssima influência para o Raul, já que ele voltou a beber depois que começou a andar contigo.
"Isso é a maior idiotice que eu já ouvi. O Raul já era má companhia por si só. Mas se eu sou uma má-companhia, o Samuel pode ficar tranqüilo porque ele nunca vai andar comigo. Eu não ando com bundão. Ele pode ficar tranqüilo. Ele não precisa ficar se preocupando se eu sou má companhia. E logo com quem, com Raulzito (solta uma gargalhada). É, tem gente que não tem idéia do que está falando. O nego quer aparecer. É legal aparecer agora que Raul está morto e virou um mito. É legal um monte de gente querer aparecer através dele. Gente que nunca o conheceu, que não teve nenhum contato com ele. Bunda mole, não existe outra palavra. É um menino bobo."
Pouco depois, Samuel, em entrevista ao site Terra, viria a responder em breves palavras:
Teve um recente desentendimento entre você e o Marcelo Nova, com algo que você disse sobre as últimas más companhias do Raul Seixas. Como ficou essa história?
"Pô, mas Carpinteiro do Universo, do Raul, é muito ruim, né? O Marcelo Nova fala mal da gente faz um tempão. Tô na verdade dando muita notoriedade para quem não tem. É uma bobagem, mesmo. Não tenho o menor problema com isso. Sabe, não é a pessoa do Marcelo que me incomoda. Ele pode entender de rock, mas sua produção musical é muito medíocre. Ele canta mal, suas músicas são muito ruins, portanto nunca vou falar bem dele" (risos).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps