Scott Ian: bandas dos anos 80 só estouravam no terceiro ou quarto disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista com o Musician’s Friend, o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, lembrou de momentos importantes de sua carreira. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:

1668 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosSlash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Falando sobre a dificuldade de fazer sucesso na música nos anos 1980, Ian disse: “Eu não posso dizer que era ótimo nos anos 1980. Era a indústria da música. Nunca foi povoada por indivíduos com pensamentos iguais – as pessoas que comandam as coisas não são seus ‘amigos’ de banda. A maioria dos selos ainda eram dirigidas por ‘homens dos discos’, pessoas que entendiam de verdade a música. E a filosofia era desenvolver a banda através de um curso de quatro ou cinco discos. E então, com sorte, você teria um disco de ouro.”

Ele continua: “Nenhuma dessas bandas chegou lá no primeiro álbum, ou mesmo no segundo, era algo para o terceiro ou quarto disco, quando a maioria das bandas realmente começaram as carreiras. E então as pessoas olhavam para trás e compravam os discos antigos. Eram poucos que conseguiam fazer as bandas estourassem no primeiro disco e nunca olhavam para trás.”

Ian conclui: “Esses caras lendários que estavam comandando as gravadoras nos anos 1960, 1970 e 1980, eles foram todos colocados para pastar e os contadores tomaram de conta e tudo mudou. E então isso virou: ‘Bem, você pode fazer um disco’, e então disso, você recebia um single, o que realmente não afetou bandas como nós, porque não estávamos na rádio, de qualquer forma. Então nunca tivemos que nos preocupar com isso. Para as bandas esses dias, eu nem sei mais como funciona. Se você está em uma grande... Eu não acho que as grandes gravadoras estão assinando com bandas de rock.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

1961 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal3072 acessosRudy Sarzo: nova banda de Thrash com ex-Anthrax e ex-Journey0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

SepulturaSepultura
Andreas relata audição para o Metallica em 1992

AnthraxAnthrax
Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos5000 acessosBreast of the Beast: Miley Cyrus paga peito com Iron Maiden5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista4160 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos4787 acessosRammstein: a polêmica capa inspirada em obra de Rembrandt

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de março de 2015

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online