Mastodon e De La Tierra confirmados na edição nacional do Rock In Rio
Postado em 03 de março de 2015
Segue post oficial sobre as atrações anunciadas.
Mastodon e De La Tierra estão no line-up do festival; bandas tocarão na noite do heavy metal
Rio de Janeiro, 03 de março de 2015 - Duas novidades para o público do Rock in Rio acabam de ser confirmadas pela organização do festival: as bandas de heavy metal Mastodon e De La Tierra. Esta é a primeira vez que a plateia brasileira vai poder assistir a apresentações dos dois grupos na Cidade do Rock.
Formado em 2000, em Atlanta, o Mastodon é reconhecido por seus riffs pesados e longas passagens instrumentais. Inspirado pelo rock progressivo dos anos 70, o grupo, formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal), é considerado um dos mais notáveis do New Wave of American Metal, movimento que levou o metal novamente ao mainstream, na década de 90.
Once More ‘Round the Sun é o sexto álbum do grupo. Este ano, o Mastodon foi indicado ao Grammy Awards, na categoria Melhor Banda de Metal.
A música Blood and Thunder, do disco Leviathan, se tornou conhecida por participar da trilha sonora de vários games de corrida, como Need for Speed: most wanted; Project Gotham Racing 3; Burnout Revenge e Burnout Legends. A canção também foi incluída no Guitar Hero: Metallica.
Esta é a primeira vez que o Mastodon se apresenta no Brasil. A estreia será em grande estilo, no Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma noite se apresentam Faith no More e Slipknot.
O De La Tierra também subirá ao Palco Mundo na noite do heavy metal. Apesar do pouco tempo de história — o grupo foi formado em 2012 — nomes de peso da cena do metal latino-americano integram a banda: Andreas Kisser, do Sepultura (guitarra solo); Flavio Cianciarullo, de Los Fabulosos Cadillacs (baixo), Alex González, do Maná (bateria) e Andrés Giménez, do A.N.I.M.A.L (guitarra). A banda, que já é considerada um supergrupo latino de metal, também se apresenta na Cidade do Rock, na edição brasileira do festival, marcada para setembro.
Com letras em espanhol e som pesado e moderno, o De La Tierra tem uma forte influência do Sepultura, naturalmente. Um dos destaques da banda, o single Maldita Historia, possui trechos cantados em português por Andreas.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"
Por que Iron Maiden não baixou o tom para Blaze Bayley? Steve Harris esclarece
Os 10 álbuns do Iron Maiden mais populares entre os colecionadores de discos
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
As várias razões que levaram o RPM a nunca tocar no Rock in Rio, segundo canal
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Lucas Salles, do CQC, testa conhecimento dos fãs do Metallica no Rock In Rio
Rodas de Mosh: O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger



