Mastodon e De La Tierra confirmados na edição nacional do Rock In Rio
Postado em 03 de março de 2015
Segue post oficial sobre as atrações anunciadas.
Mastodon e De La Tierra estão no line-up do festival; bandas tocarão na noite do heavy metal
Rio de Janeiro, 03 de março de 2015 - Duas novidades para o público do Rock in Rio acabam de ser confirmadas pela organização do festival: as bandas de heavy metal Mastodon e De La Tierra. Esta é a primeira vez que a plateia brasileira vai poder assistir a apresentações dos dois grupos na Cidade do Rock.
Formado em 2000, em Atlanta, o Mastodon é reconhecido por seus riffs pesados e longas passagens instrumentais. Inspirado pelo rock progressivo dos anos 70, o grupo, formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal), é considerado um dos mais notáveis do New Wave of American Metal, movimento que levou o metal novamente ao mainstream, na década de 90.
Once More ‘Round the Sun é o sexto álbum do grupo. Este ano, o Mastodon foi indicado ao Grammy Awards, na categoria Melhor Banda de Metal.
A música Blood and Thunder, do disco Leviathan, se tornou conhecida por participar da trilha sonora de vários games de corrida, como Need for Speed: most wanted; Project Gotham Racing 3; Burnout Revenge e Burnout Legends. A canção também foi incluída no Guitar Hero: Metallica.
Esta é a primeira vez que o Mastodon se apresenta no Brasil. A estreia será em grande estilo, no Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma noite se apresentam Faith no More e Slipknot.
O De La Tierra também subirá ao Palco Mundo na noite do heavy metal. Apesar do pouco tempo de história — o grupo foi formado em 2012 — nomes de peso da cena do metal latino-americano integram a banda: Andreas Kisser, do Sepultura (guitarra solo); Flavio Cianciarullo, de Los Fabulosos Cadillacs (baixo), Alex González, do Maná (bateria) e Andrés Giménez, do A.N.I.M.A.L (guitarra). A banda, que já é considerada um supergrupo latino de metal, também se apresenta na Cidade do Rock, na edição brasileira do festival, marcada para setembro.
Com letras em espanhol e som pesado e moderno, o De La Tierra tem uma forte influência do Sepultura, naturalmente. Um dos destaques da banda, o single Maldita Historia, possui trechos cantados em português por Andreas.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Marcos Mion conta história de encontro (e manjada) com Bon Jovi no banheiro
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
A inacreditável música do Titãs que era a preferida de Renato Russo
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
Rodas de Mosh: O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger



