Mastodon e De La Tierra confirmados na edição nacional do Rock In Rio
Postado em 03 de março de 2015
Segue post oficial sobre as atrações anunciadas.
Mastodon e De La Tierra estão no line-up do festival; bandas tocarão na noite do heavy metal
Rio de Janeiro, 03 de março de 2015 - Duas novidades para o público do Rock in Rio acabam de ser confirmadas pela organização do festival: as bandas de heavy metal Mastodon e De La Tierra. Esta é a primeira vez que a plateia brasileira vai poder assistir a apresentações dos dois grupos na Cidade do Rock.
Formado em 2000, em Atlanta, o Mastodon é reconhecido por seus riffs pesados e longas passagens instrumentais. Inspirado pelo rock progressivo dos anos 70, o grupo, formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal), é considerado um dos mais notáveis do New Wave of American Metal, movimento que levou o metal novamente ao mainstream, na década de 90.
Once More ‘Round the Sun é o sexto álbum do grupo. Este ano, o Mastodon foi indicado ao Grammy Awards, na categoria Melhor Banda de Metal.
A música Blood and Thunder, do disco Leviathan, se tornou conhecida por participar da trilha sonora de vários games de corrida, como Need for Speed: most wanted; Project Gotham Racing 3; Burnout Revenge e Burnout Legends. A canção também foi incluída no Guitar Hero: Metallica.
Esta é a primeira vez que o Mastodon se apresenta no Brasil. A estreia será em grande estilo, no Palco Mundo do Rock in Rio. Na mesma noite se apresentam Faith no More e Slipknot.
O De La Tierra também subirá ao Palco Mundo na noite do heavy metal. Apesar do pouco tempo de história — o grupo foi formado em 2012 — nomes de peso da cena do metal latino-americano integram a banda: Andreas Kisser, do Sepultura (guitarra solo); Flavio Cianciarullo, de Los Fabulosos Cadillacs (baixo), Alex González, do Maná (bateria) e Andrés Giménez, do A.N.I.M.A.L (guitarra). A banda, que já é considerada um supergrupo latino de metal, também se apresenta na Cidade do Rock, na edição brasileira do festival, marcada para setembro.
Com letras em espanhol e som pesado e moderno, o De La Tierra tem uma forte influência do Sepultura, naturalmente. Um dos destaques da banda, o single Maldita Historia, possui trechos cantados em português por Andreas.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
O hit dos Beatles que contém grande erro: "Uma das coisas mais idiotas que fizemos"
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Corey Taylor, do Slipknot, vai tacar água em quem estiver com celular no RIR



