Nunca gostei da ideia de ser um outro personagem, diz Tommy Thayer, do Kiss
Por Marii Franco
Fonte: divirta-se.uai
Postado em 27 de abril de 2015
Em uma rápida entrevista ao site mineiro UAI, Tommy Thayer - o atual guitarrista do Kiss que substituiu Ace Frehley - contou como entrou na banda e como se sente ao usar a fantasia de Space Man.
Você já fez de tudo no Kiss, até cover. Como foi?
"No início dos anos 1990, eu me reuni com um grupo de amigos para a banda Cold Gin. Não era nada organizado como hoje, quando um cara pode ter uma banda cover como ganha-pão por anos e anos. Na verdade, nos reunimos, colocamos maquiagem e tocamos músicas do Kiss. As pessoas adoraram e resolvemos então fazer um número maior de shows. Até Paul e Gene assistiram a uma das performances, riram demais com a gente".
Quão difícil foi para você se tornar um integrante efetivo da banda?
"Conheci o Kiss em 1985, quando estava na Black’N’Blue e fomos convidados para abrir alguns shows do Kiss. Logo nos tornamos próximos, tanto que o Gene produziu um disco nosso. Já tinha trabalhado com o Gene em músicas para o álbum 'Hot in the shade' e, quando o Black’N’Blue terminou, o Paul e ele me chamaram para trabalhar meio período. A ideia era organizar as fotos que viraram o livro 'Kisstory'. Na época, me pareceu bem legal. Nem parecia trabalho. Até que veio 1996 e começou a 'Reunion tour', já que Peter Criss e Ace Frehley estavam de volta. Falaram-me para ajudá-los, já que nenhum dos dois estava tocando guitarra e bateria corretamente. Com a banda de volta à estrada, me tornei produtor da turnê. Também dirigi muitos vídeos, fiz trabalho de estúdio, ensaios. Quando Ace saiu de novo, foi natural para eles chegarem para mim e dizer: ‘Tommy, você vai ser o nosso guitarrista solo’. Subir ao palco com uma banda de 30 anos de história, aquelas roupas, a maquiagem, foi uma experiência inacreditável, surreal. Ao mesmo tempo, como eu estava com eles há 10 anos, já me sentia confortável. E eles comigo".
Quando Eric Carr e Vinnie Vincent entraram para o Kiss, eles ganharam novos personagens. Você sentiu algum desconforto em usar a maquiagem do Ace?
"Quando você entra numa banda que já existe há 30 anos, não tem poder algum para pedir algo como isso. Não seria algo inteligente e, no final das contas, a decisão será sempre de Gene e Paul. Imagine se eu diria: ‘Não, não vou entrar no Kiss porque não quero usar aquela maquiagem’. Eu seria louco se dissesse isso. E, no fim das contas, nunca gostei da ideia de ser um outro personagem que não o Space Man".
A matéria completa está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar

10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"


