Nunca gostei da ideia de ser um outro personagem, diz Tommy Thayer, do Kiss
Por Marii Franco
Fonte: divirta-se.uai
Postado em 27 de abril de 2015
Em uma rápida entrevista ao site mineiro UAI, Tommy Thayer - o atual guitarrista do Kiss que substituiu Ace Frehley - contou como entrou na banda e como se sente ao usar a fantasia de Space Man.
Você já fez de tudo no Kiss, até cover. Como foi?
"No início dos anos 1990, eu me reuni com um grupo de amigos para a banda Cold Gin. Não era nada organizado como hoje, quando um cara pode ter uma banda cover como ganha-pão por anos e anos. Na verdade, nos reunimos, colocamos maquiagem e tocamos músicas do Kiss. As pessoas adoraram e resolvemos então fazer um número maior de shows. Até Paul e Gene assistiram a uma das performances, riram demais com a gente".
Quão difícil foi para você se tornar um integrante efetivo da banda?
"Conheci o Kiss em 1985, quando estava na Black’N’Blue e fomos convidados para abrir alguns shows do Kiss. Logo nos tornamos próximos, tanto que o Gene produziu um disco nosso. Já tinha trabalhado com o Gene em músicas para o álbum 'Hot in the shade' e, quando o Black’N’Blue terminou, o Paul e ele me chamaram para trabalhar meio período. A ideia era organizar as fotos que viraram o livro 'Kisstory'. Na época, me pareceu bem legal. Nem parecia trabalho. Até que veio 1996 e começou a 'Reunion tour', já que Peter Criss e Ace Frehley estavam de volta. Falaram-me para ajudá-los, já que nenhum dos dois estava tocando guitarra e bateria corretamente. Com a banda de volta à estrada, me tornei produtor da turnê. Também dirigi muitos vídeos, fiz trabalho de estúdio, ensaios. Quando Ace saiu de novo, foi natural para eles chegarem para mim e dizer: ‘Tommy, você vai ser o nosso guitarrista solo’. Subir ao palco com uma banda de 30 anos de história, aquelas roupas, a maquiagem, foi uma experiência inacreditável, surreal. Ao mesmo tempo, como eu estava com eles há 10 anos, já me sentia confortável. E eles comigo".
Quando Eric Carr e Vinnie Vincent entraram para o Kiss, eles ganharam novos personagens. Você sentiu algum desconforto em usar a maquiagem do Ace?
"Quando você entra numa banda que já existe há 30 anos, não tem poder algum para pedir algo como isso. Não seria algo inteligente e, no final das contas, a decisão será sempre de Gene e Paul. Imagine se eu diria: ‘Não, não vou entrar no Kiss porque não quero usar aquela maquiagem’. Eu seria louco se dissesse isso. E, no fim das contas, nunca gostei da ideia de ser um outro personagem que não o Space Man".
A matéria completa está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps