Edu Falaschi: entrevista completa para o G1 sobre o caso Ed Motta
Por Irina Ivanova
Fonte: Assessoria Edu Falaschi
Postado em 21 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Confiram o texto original da entrevista dada por Edu Falaschi para o G1 da GLOBO.
Como é tocar fora e lidar com dois públicos: os brasileiros que já têm uma imagem formada e antiga de você, e querem ouvir alguém da "sua terra", e os gringos que querem te conhecer? É difícil conciliar isso?
EF: Quando faço shows no exterior é essencialmente para o público estrangeiro que já conhece o meu trabalho! Com o Angra foi assim e com o Almah é a mesma coisa! Então não vejo muito essa divisão!
Mas em alguns países encontramos fãs brasileiros!
Acontece com você a situação relatada por Ed Motta: brasileiros pedindo insistentemente seus antigos hits?
EF: Não, na verdade o que rolou com o Ed Motta é diferente, porquê ele a cada álbum faz estilos diferentes do q ele ja havia feito, projetos diversos, um mais jazz, outro mais Soul, etc! Ai que complica porque numa tour de JAZZ alguém pedir MANOEL realmente não tem a ver! No meu caso meu estilo é sempre o mesmo! Heavy Metal! Então fica mais tranquilo! Porém, esse ano, vou sair em uma tour ACUSTICA mundial comemorando meus 25 anos de carreira, tocando classicos do ANGRA e tals, tlvz alguém grite pra eu cantar algo q não tem a ver com esse projeto, mas faz parte!
Você tenta falar ou cantar na língua local do país deles? Já houve caso de brasileiros que se incomodam com isso e quererem te ouvir em português?
EF: Isso já rolou em alguns países como França, Italia e Japão! Em NAGOYA uma vez um brasileiro gritou "aqui é Brasil Edu, fala em português" , eu dei risada e respondi em tom de brincadeira e em português, "e ai cara, tudo bem? Na real aqui é Japão, você tá viajando! " ele sorriu e continuei o show todo falando em inglês.
Lá em Nagoya tem uma comunidade grande de brasileiros! Mas acho indelicado com o público local, ficar falando em português com uma minoria de 10 pessoas, num show com 2.000 japonêses! O mesmo eu faria se fosse o contrário!
O que acha, em geral, do comportamento deste público brasileiro nos seus shows fora? Eles são mais efusivos que os gringos? Você vê muitos que vão só "pela farra", sem se importar com a música?
EF: O latino é mais emocional que qualquer outro povo, porém o meu fã, o fã de METAL em geral, em qualquer canto do mundo, é um apaixonado pela música de sua banda favorita! Não tenho problemas com isso!
O Você acompanhou o post de Ed Motta? O que achou da posição dele?
EF: Acompanhei em partes, mas na verdade tudo tem 2 lados, porém só acho q tem um fator q sempre devemos considerar quando estamos tocando fora, encontraremos brasileiros com muitas saudades do país e ele vê no artista uma conexão com sua patria e muitas vezes só quer uma atenção "especial", não vejo problema nisso! E não custa nada atende-lo, seja com uma frase, um sorriso e que ele entenda q se a maioria no show for estrangeiro, temos que falar em inglês, acho q temos q levar tudo numa boa, afinal, estamos lá nos divertindo e o fã também!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
O dia que Rogério Skylab disse que papo com Rafael Bittencourt o fez sentir falta do Monark
A controversa opinião de Andre Matos sobre a cantora Marisa Monte

O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Edu Falaschi evitou o caminho mais óbvio ao retratar o Oriente Médio em "MI'RAJ"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Edu Falaschi conta com foi ser dos primeiros "cancelados" na internet do Brasil
Os dois únicos rockstars que impressionaram Aquiles Priester pessoalmente



