Combate Rock: Kiko no Megadeth devasta o Angra e pouco acrescenta ao rock BR
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 02 de abril de 2015
Marcelo Moreira, do Combate Rock, está questionando se o ingresso de Kiko Loureiro no Megadeth é um bom negócio para o Angra e para a cena nacional, confira a seguir alguns trechos:
Três semanas atrás o programa de web rádio Combate Rock recebeu nos estúdios da Rádio UOL o baixista Felipe Andreoli, do Angra, que concedeu longa entrevista a respeito do futuro da banda brasileira e do ótimo momento vivido com o lançamento recente do álbum "Secret Garden''.
Elogiado no mundo todo, o CD abriu novas e imensas possibilidades à banda brasileira, hoje um dos nomes mais importantes do prog metal, e ainda mais diante da sequência complicada de problemas que enfrentou ao longo de 23 anos, seja com troca de integrantes, seja com desavenças com empresários.
A recente confirmação de Kiko Loureiro como novo guitarrista do Megadeth, em parceria com o Dave Mustaine, o dono da banda, coloca em xeque os planos do Angra para 2015.
(...)
O fato é que a nomeação de Kiko Loureiro para o Megadeth colocou uma gigantesca interrogação no futuro do Angra. Seja apenas como guitarrista de estúdio para o novo álbum ou como integrante oficial, do fato, o guitarrista brasileiro sobe de patamar e forçosamente, em um primeiro momento, deixa o Angra em segundo plano.
Qual a importância da entrada de Loureiro para o grupo de Mustaine? Para o brasileiro, é um sonho, sem dúvida, ainda que se concretize tarde demais, de certa forma.
Para o Megadeth, Loureiro será apenas mais um nome a aparecer na biografia da banda, que enfileira Chris Poland, Marty Friedman, Chris Broderick, Al Pitrelli… será somente mais um, ocupando o cargo temporariamente.
Leia o texto completo no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


