Galeria do Rock: entreposto ou depósito de mercadoria cara?
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 27 de junho de 2015
Marcelo Moreira, do Combate Rock, explica como a crise econômica pode transformar por completo a Galeria do Rock de São Paulo, confira mais abaixo alguns trechos e a matéria completa no link a seguir.
A crise econômica pode transformar o que restou de música de verdade na Galeria do Rock em mero entreposto de produtos – ou, seja, as lojas que ainda insistem em vender vinis, CDs e DVDs vão virar depósitos, vendendo apenas pela internet.
Que o local, no centro de São Paulo, que um dia foi um dos maiores locais de vendas de música do mundo, perde cada vez mais relevância na disseminação da música, é fato que pode ser constatado diariamente. Lojas vazias, até mesmo as que vendem roupas e bugigangas. O dinheiro anda curto e os estoques, abarrotados.
Muitos lojistas imaginavam anos atrás que se tornariam um porto seguro para quem realmente gosta de música, locais tidos como "santuários'' onde se poderia achar música física de qualidade, ainda que fosse necessário pagar um pouco mais.
Só que a alta do dólar, desde o ano passado, torpedeou os planos de muitos empresários que imaginavam sobreviver de encomendas no exterior daquelas coisas não lançadas aqui, ou lançadas apenas em tiragens limitadas. Hoje, nem isso mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps