Relaxante: a música extrema acalma seus ouvintes, diz estudo
Por Rafael Testa
Fonte: Guitar World
Postado em 24 de junho de 2015
De acordo com um estudo da universidade de Queensland, em Brisbane, Austrália, a música extrema (incluindo heavy metal) pode influenciar positivamente uma pessoa que está passando por momentos de raiva.
Enquanto alguns estudos ligam a música alta e caótica à delinquência e atos covardes, Leah Sharman e o Dr. Genevieve Dingle sugerem que a música pesada faz com que os ouvintes se inspirem e se acalmem.
Sharmam disse: "Fizemos testes com músicas que transmitem as mais diferentes emoções. Quando experimentamos a raiva, os fãs de música extrema poderiam gostar por deixá-los com mas raiva. A música os ajudou a explorar uma série de emoções, mas também os deixaram mais ativos e inspirados.
Os resultados mostraram que os níveis de hostilidade, irritabilidade e tensão diminuíram quando ouviram a música. A mudança mais significativa foi o nível de inspiração.
Os resultados indicam que a música extrema não fazia participantes irritados, com mais raiva, mas sim combinava com o seu estado psicológico e acabaram com um aumento de emoções positivas. Escutar à música extrema pode representar uma maneira saudável de controlar a raiva destes ouvintes."
O estudo envolveu 39 ouvintes regulares de música extrema que tem entre 18 e 34 anos de idade. Os participantes foram monitorados depois de um período de 16 minutos de "indução à raiva".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Rush: A banda alternativa noventista que restaurou a fé de Geddy Lee no rock
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, afirma que melhor público do mundo é o brasileiro
Canhoto Kiko Loureiro, do Megadeth, explica por que toca guitarra com a mão direita



O curioso estudo que ligou lançamentos de álbuns a mais mortes no trânsito
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Estudo: gosto por Metal pode indicar delinquência na adolescência



