Lars Ulrich: música ruim, e não tecnologia, acabou com indústria
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de julho de 2015
O baterista do METALLICA, LARS ULRICH, culpou a decadência da indústria musical não em cima do streaming, mas no que ele percebe como sendo uma tendência dos artistas se tornarem mais ‘sem graça’ [e olha que ele nem deve conhecer Malta ou Scalene].
Falando com a rádio BBC World servisse, Ulrich declarou: "Eu acredito que o streaming é bom para a música. As pessoas sentam ali e pensam, ‘Eu não ganho muito dinheiro com essa de streaming’, mas o streaming é uma escolha adotada por todos os lados. É uma escolha do fã fazer parte daquilo… é uma escolha para os artistas que estão envolvidos em tornar sua música disponível nos serviços de streaming. É uma escolha das gravadoras que representam o artista… 15 anos atrás, tais escolhas não existiam. "
Contudo, Ulrich reconheceu que o streaming ajuda aos artistas populares mais do que aos músicos independentes.
Ele admitiu: "O streaming provavelmente beneficia aos artistas com mais bala na agulha, sim. Muitas dessas playlists que estão sendo disponibilizadas às pessoas nos serviços de streaming, parecem conter os artistas maiores e isso parece que é o que está rolando agora. "
Ulrich também vê a qualidade da música moderna em si como uma das maiores culpadas do cenário musical de hoje. "Uma das maiores razões pelas quais eu me conecto menos com músicas novas em minha vida agora é porque há menos grandes músicas para me conectar. Quero dizer, muito do que tem sido tocado é apenas regurgitado, a modinha desse ano, essa coisa, mas não há pessoas na vanguarda, como os Beatles ou Miles Davies ou Jimi Hendrix nos pegando pela mão e nos guiando a territórios musicais completamente desconhecidos. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
As preferências de Kerry King, guitarrista do Slayer
O clássico "esquecido" do Iron Maiden que ganhou Framboesa de Ouro
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?

Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi



