Lobão: ex-parceiro diz que ele vive "decadência patética"
Por Bruce William
Postado em 18 de agosto de 2015
Bernardo Vilhena, ex-parceiro de Lobão, co-autor da música "Vida Bandida" que o cantor tem cantado com o refrão alterado para "Dilma Bandida", postou no facebook uma mensagem onde desautoriza o uso da canção, mas admite que não pode impedir que ela seja cantada em shows, e faz uma séria crítica a Lobão, confira abaixo.
O poema Vida Bandida foi escrito em 1975 e virou canção em 1987. Recentemente, fui alertado sobre uma versão canhestra, machista e covarde que o roqueiro Lobão vem cantando em seus shows, com a intenção de humilhar a presidente da república.
Sempre evitei e jamais dei autorização para o uso de minhas canções em campanhas políticas. Cito o exemplo da música Revanche, escrita em 1986 em plena luta pelas diretas, quando neguei autorização ao PT para utilizá-la na campanha presidencial, a despeito de minha posição política. Esta mesma canção que, numa demonstração de sua ignorância, Lobão se nega a cantar em seus shows sob a alegação de ser datada. Passados 30 anos, ele ainda não entendeu a letra.
Quando escrevi O Eleito, em 1988, tive a intenção clara de criticar o então presidente da república. Escrevi por entender que seu governo era um reflexo nítido da oligarquia e do coronelismo que se instalou, desde o Império, nos diversos níveis do poder que controla este país. A minha visão política, me levava a desacreditar na autoridade de quem herdou o cargo conquistado em eleição indireta.
Desde que nossa parceria se encerrou — ao fim do LP Cuidado! —, Lobão se recusa a cantar minhas composições em programas de TV. Mas, estranhamente, o tem feito em shows. Segundo alguns amigos, só canta devido aos pedidos da plateia.
Hoje, pelo que fui informado, não posso impedi-lo de cantar esta sua versão de Vida Bandida em apresentações ao vivo. Já declarei pela imprensa, mais de uma vez, que só voltaria a respeitá-lo quando parasse de cantar minhas canções em seus shows. De nada adiantou.
Diante deste quadro, só me resta assistir a decadência patética e desprovida de qualquer elegância deste meu ex parceiro que foi buscar abrigo para sua flagrante fraqueza no ninho da serpente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A exigência de Tom Parker que impediu Elvis de gravar um dos maiores hits da história
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades



A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


