Scorpions: banda ajudou a derrubar o Muro de Berlim
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 18 de agosto de 2015
A FOX entrevistou, no dia 31 de julho, nos Estados Unidos, os guitarristas Rudolf Schenker e Matthias Jabs. Confira a entrevista traduzida na íntegra pelo Scorpions Brazil:
http://www.scorpionsbrazil.net.br/2015/08/entrevista-rudolf-matthias-fox411.html
Seguem abaixo alguns trechos:
FOX411: Celebrar 50 anos como uma banda é algo impressionante - vocês agora se juntaram aos Rolling Stones e os Beach Boys em termos de longevidade. Vocês alguma vez pensaram, quando começaram o Scorpions anos atrás na Alemanha, que vocês resistiriam ao teste do tempo?
Rudolf Schenker: Sim, foi há muito tempo, não é? Quando comecei a banda eu fui muito inspirado pelos Beatles e os Stones. I vi quatro e cinco caras juntos, viajando o mundo - amigos, fazendo música juntos. Amigos! Essa foi minha filosofia desde o começo.Eu estava procurando por bons músicos e pessoas com quem eu poderia fazer amizade. Essa é a razão pela qual a banda ainda está de pé, e esse é o motivo pelo qual tocamos esse tipo de música. Nós construimos esse som. Nos atravessamos tempestades, mas ainda estamos aqui. Nós construimos a casa com base no rock (N.E: Aqui Rudolf faz uma alusão à música "We built this house")
Matthias Jabs: Sim, exatamente! Bem, 50 anos é só o Rudolf, sabe. (risos). Klaus [Meine, vocalista] tem 45 anos de banda, e eu tenho 37. Rudolf fundou a banda em 1965, o que é fantástico. Ter uma banda de tantos anos que lança um novo álbum e sai em turnê pelo mundo é também fantástico. Algumas bandas tem 50 anos e você não ouve novas músicas há muito tempo. Estamos na verdade surgindo com um novo álbum todo ano.
FOX411: Falando de música nova, eu gosto do forte poder motriz de "Return to Forever", músicas como "Rock my Car" e "House of Cards", mas acho que minha favorita é uma que tem um pouco de mistura disso: "The Scratch".
Schenker: Oh yeah yeah yeah! Essa foi uma que surgiu no último minuto! É fantástico que, de alguma maneira, tivemos a liberdade de fazer essa música - contanto que ela se misture e agite. Essa é a coisa boa nisso tudo. Você essa sopa de música, e se você colocar um pouco de chili, então fica ótimo. Sem o chili ainda é bom, mas não tão bom como quando você adiciona o chili.
Jabs: Eu estava exatamente ouvindo essa no carro. Gravar todas aquelas guitarrras para ela foi muito divertido. A ideia que Rudolf teve para ela foi ótima. Ela tem um tipo Benny Goodman de vibração, com guitarras rock´n´roll. Eu gostaria que pudéssemos fazer um vídeo para essa! (risos)Pegar um visual Benny Goodman para conduzir.
FOX411: Quando vocês estavam crescendo na Alemanha, em que lado do Muro de Berlim vocês estavam?
Schenker: Estávamos no lado oeste do muro. Essa é a razão pela qual eu disse para a banda, quando nos tornamos famosos nos Estados Unidos em 1982, "Nós temos que ir para a Russia". As pessoas disseram "Você está maluco! Não há nada acontecendo na Russia - não há música, não há gravadoras, não há fãs." Eu disse,"Eu tenho um pressentimento que devemos ir para lá. É um país fantástico, e nós podemos mostrar a eles que os alemães tem uma nova geração surgindo. Não estamos indo para fazer guerra - nós estamos indo com guitarras e tocando rock'n'roll e levando paz e amor."
Jabs: Eu nem sequer pensava sobre essa história de ser um alemão fazendo turnê pelo mundo por muitos anos. Quando estou na América ou na Inglaterra, eu não penso sobre onde eu vim. Mas quando você vai para o leste, de alguma forma, você começa a pensar, "Ok, eu sou um alemão, ainda que eu não tivesse nem nascido quando tivemos a Guerra Mundial." Os pais alemães eram os que tinham lutado com os russos, então isso torna você mais consciente da história que as pessoas falam. E agora nós temos uma situação diferente. É a nova geração. Agora os alemães vêm com guitarras e os fãs adoram isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade

Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"



