Alírio Netto: no programa "Revista Geral" na rádio Gazeta AM
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de agosto de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e ator Alírio Netto foi um dos convidados especiais do programa "Revista Geral", na rádio Gazeta AM, em São Paulo. Em visita ao estúdio da rádio Gazeta AM, o artista conversou com a radialista Renata Câmara e os estudantes Lucas Herrero e Victor Coelho sobre a sua carreira e a experiência de ter atuado nos palcos do Brasil e no exterior.
Escute o programa no endereço
http://www.gazetaam.com/alirio-netto/
Além disso, Alírio explicou como consegue conciliar seus projetos pessoais com os de grupo, como surgiu a vontade de dar aulas de canto e a sua opinião sobre o financiamento coletivo. O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. "Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe", disse Alírio Netto.
Participe do financiamento coletivo:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
CONCEITO
Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.
"Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada música tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais", finalizou Alírio Netto.
A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.
Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/
Pré-Venda do CD "João de Deus"; veja vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
A canção do Queen que ninguém sabe bem o que significa, e se parece muito com um hit dos 70s
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música
Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi



