Alírio Netto: no programa "Revista Geral" na rádio Gazeta AM
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de agosto de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e ator Alírio Netto foi um dos convidados especiais do programa "Revista Geral", na rádio Gazeta AM, em São Paulo. Em visita ao estúdio da rádio Gazeta AM, o artista conversou com a radialista Renata Câmara e os estudantes Lucas Herrero e Victor Coelho sobre a sua carreira e a experiência de ter atuado nos palcos do Brasil e no exterior.
Escute o programa no endereço
http://www.gazetaam.com/alirio-netto/
Além disso, Alírio explicou como consegue conciliar seus projetos pessoais com os de grupo, como surgiu a vontade de dar aulas de canto e a sua opinião sobre o financiamento coletivo. O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. "Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe", disse Alírio Netto.
Participe do financiamento coletivo:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
CONCEITO
Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.
"Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada música tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais", finalizou Alírio Netto.
A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.
Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/
Pré-Venda do CD "João de Deus"; veja vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
"Enter Sandman", do Metallica, completa 800 semanas em parada britânica
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow


Alírio Netto: Por que ele não entrou para o Angra após saída de Edu Falaschi



