Alírio Netto: no programa "Revista Geral" na rádio Gazeta AM
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 14 de agosto de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e ator Alírio Netto foi um dos convidados especiais do programa "Revista Geral", na rádio Gazeta AM, em São Paulo. Em visita ao estúdio da rádio Gazeta AM, o artista conversou com a radialista Renata Câmara e os estudantes Lucas Herrero e Victor Coelho sobre a sua carreira e a experiência de ter atuado nos palcos do Brasil e no exterior.
Escute o programa no endereço
http://www.gazetaam.com/alirio-netto/
Além disso, Alírio explicou como consegue conciliar seus projetos pessoais com os de grupo, como surgiu a vontade de dar aulas de canto e a sua opinião sobre o financiamento coletivo. O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. "Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe", disse Alírio Netto.
Participe do financiamento coletivo:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
CONCEITO
Você é João de Deus, que, apesar do nome, se sente esquecido em vários momentos de sua vida e, independente da sua posição social, nasce, aprende, se apaixona, perde alguém que ama… Mas a vida sempre continua.
"Essa é a ideia por trás de cada música do meu novo CD, nesse novo projeto vou mostrar que o que move o ser humano são perguntas e não as respostas. Apesar da minha historia no heavy metal, este não será o foco deste trabalho. Aprendi através do teatro que o artista deve se emprestar para a arte e é exatamente o que farei neste álbum. Cada música tem uma atmosfera diferente e muito mais abrangente que me fará flertar com outros estilos musicais", finalizou Alírio Netto.
A ideia desse trabalho surgiu depois que conversei com o músico Rafael Bittencourt (Angra, Bittencourt Project) em alguns shows e encontros esporádicos. Após algumas reuniões surgiram umas músicas e resolvi apresentar ao produtor e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). Expliquei que queria fazer um trabalho autoral diferente e com a minha personalidade. Chamei ele para me ajudar na produção do CD e na composição das músicas, o que ele aceitou logo de cara. Após alguns encontros pensamos nesse conceito meio musical fugindo do heavy metal com músicas um pouco mais acessíveis, e claro, sem perder a minha característica.
Links relacionados:
http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
http://alirionetto.com/site/
Pré-Venda do CD "João de Deus"; veja vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro


Angra: Alírio Netto foi vetado da banda em 2013? Felipe Andreoli dá sua versão



