Audiofilia: novo módulo da Marantz é tudo que você precisa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

A marca originalmente nova-iorquina e atualmente japonesa MARANTZ, fundada nos anos 50 e atualmente dedicada a áudio doméstico de alto padrão, anunciou recentemente o lançamento de um modelo bastante versátil e abrangente, e o melhor: a um preço que foge em muito aos valores geralmente perpetuados aos itens da empresa.

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O M-CR611 é uma espécie de blend entre CD player e receiver, com um design não muito vanguardista e que desempenha uma série de funções que atendem desde o consumidor descomprometido de música até audiófilos mais antenados com tecnologias ascendentes – incluindo arquivos de alta resolução.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O player é compatível com CDs industrializados, CD-R e CD-RW, e se alia ao tuner de rádio AM/FM [bandas para as quais há uma entrada para antena externa] como as funções mais básicas do módulo.

Dentre os features mais modernos do M-CR611, há um botão frontal de ativação ‘one push’ do sistema de Wi-Fi e também para o Apple AirPlay; o receiver também pode realizar streaming via Bluetooth com NFC no caso de conexões simples com smartphones e dá acesso pronto e instantâneo a milhares de estações de rádio via internet, além, claro de serviços de streaming mais difundidos no mercado: Spotify, Connect, Pandora e o SiriusXM.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O deck também possui uma entrada conectora traseira de rede para sinal de internet, além de duas entradas digitais para sinal de outros dispositivos de áudio [ou, dependendo do tipo de encodamento do sinal, perfeita reprodução de conteúdo em áudio integrado a vídeo, como em um filme em som Dolby 2.0].

A reprodução de arquivos digitais pode ser originada de um HD externo de alta capacidade e/ou um simples cartão de memória flash, e executa extensões como MP3, ALAC, WAV, AIFF, e as duas mais interessantes: FLAC e a grande promessa da Sony, o DSD.

Uma atração à parte no M-CR611 é sua amplificação de áudio para 4 canais digitais, ou seja, 2 pares de caixas podem ser ligados a ele, sendo que o sistema possibilita controlar o nível de volume de cada par separadamente. Ele também pode ser configurado para jogar o dobro da potência para apenas um par de falantes, ou direcionar um par de falantes biamplificados. A potência, contudo, é de apenas 60w por canal.

O M-CR611 vem com um controle remoto ergonômico de luxo e é totalmente compatível com o aplicativo Marantz Remote, que roda tanto em celulares como tablets de plataformas iOS e Android.

Custo: 2500 reais, sem impostos ou fretes – uma pechincha quando se trata de Marantz.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fitas K7: a arte perdida da confecção das próprias capasFitas K7
A arte perdida da confecção das próprias capas

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdioArquivos em MP3
Quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio


Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt