Scorpions: Ex-baterista Rudy Lenners comenta capa censurada
Por David Araujo
Fonte: Scorpions News
Postado em 21 de setembro de 2015
Em entrevista exclusiva à página Scorpions News no Facebook, Rudy Lenners bate um papo descontraído e conta histórias sobre seu início na banda. Comenta a capa censurada do Album "Virgin Killer" no qual ele é o baterista, além de explicar o que realmente se tratou da banda se chamar "The Hunters" em um single bastante raro. Um prato cheio para os grandes fãs da banda.
Confira uma parte da entrevista abaixo. Para ler na integra visite o link no final.
SN: Como era o dia a dia da banda na sua época? Vocês passavam muito tempo na estrada com shows? Havia ensaios com frequência?
RUDY LENNERS: No começo após me instalar na nova base, eu tive de praticar músicas do Fly To The Rainbow para estar pronto em duas semanas para uma nova turnê pela França e Alemanha.
RUDY LENNERS: Sem tempo para desperdiçar e, para a estrada!
RUDY LENNERS: Sobre os ensaios, gastávamos em torno de 6 horas por dia praticando todo o repertório da banda, e também para "dar uma polida" nas músicas.
RUDY LENNERS: Pra mim, foi uma grande mudança e agitação interior em minha vida.
SN: In Trance é considerado um disco mais 'sombrio', enquanto Virgin Killer é um disco muito mais pesado que tudo que os Scorpions haviam feito até então. Qual deles foi mais prazeroso de gravar, em sua opinião?
RUDY LENNERS: Difícil responder essa questão, pois eu estava na banda e ainda assim não tinha um olhar objetivo sobre isso.
RUDY LENNERS: Entretanto, ambos foram agradáveis de gravar, mas também diferentes em relação à abordagem musical.
RUDY LENNERS: O produtor na época era Dieter Dierks, e o "Mago de Colônia" (Sorcerer of Cologne) sempre será uma inspiração musical em minhas produções futuras.
SN: O Álbum Virgin Killer é um dos álbuns mais famosos da banda. Qual foi sua reação ao ver a capa? Como foi o processo de composição desse material?
RUDY LENNERS: As músicas de Scorpions durante meu tempo com eles foram geralmente compostas por Klaus e Rudolf de um lado e Uli do outro.
RUDY LENNERS: Naquela época, a banda não tinha ideia para a capa do V.K. E graças à gravadora, que fizeram sessões de fotos com uma menina muito jovem francesa e, em seguida, com o "espelho quebrado".
RUDY LENNERS: Finalmente, a banda teve que explicar os (bons) motivos a respeito da capa.
RUDY LENNERS: Lembro-me que o álbum foi censurado em alguns países durante um par de semanas antes de ser considerado melhor álbum do ano 1976!!!
Entrevista completa em:
https://www.facebook.com/ScorpionsNewsBR/posts/915842235175884
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil


