Scorpions: Ex-baterista Rudy Lenners comenta capa censurada
Por David Araujo
Fonte: Scorpions News
Postado em 21 de setembro de 2015
Em entrevista exclusiva à página Scorpions News no Facebook, Rudy Lenners bate um papo descontraído e conta histórias sobre seu início na banda. Comenta a capa censurada do Album "Virgin Killer" no qual ele é o baterista, além de explicar o que realmente se tratou da banda se chamar "The Hunters" em um single bastante raro. Um prato cheio para os grandes fãs da banda.
Confira uma parte da entrevista abaixo. Para ler na integra visite o link no final.
SN: Como era o dia a dia da banda na sua época? Vocês passavam muito tempo na estrada com shows? Havia ensaios com frequência?
RUDY LENNERS: No começo após me instalar na nova base, eu tive de praticar músicas do Fly To The Rainbow para estar pronto em duas semanas para uma nova turnê pela França e Alemanha.
RUDY LENNERS: Sem tempo para desperdiçar e, para a estrada!
RUDY LENNERS: Sobre os ensaios, gastávamos em torno de 6 horas por dia praticando todo o repertório da banda, e também para "dar uma polida" nas músicas.
RUDY LENNERS: Pra mim, foi uma grande mudança e agitação interior em minha vida.
SN: In Trance é considerado um disco mais 'sombrio', enquanto Virgin Killer é um disco muito mais pesado que tudo que os Scorpions haviam feito até então. Qual deles foi mais prazeroso de gravar, em sua opinião?
RUDY LENNERS: Difícil responder essa questão, pois eu estava na banda e ainda assim não tinha um olhar objetivo sobre isso.
RUDY LENNERS: Entretanto, ambos foram agradáveis de gravar, mas também diferentes em relação à abordagem musical.
RUDY LENNERS: O produtor na época era Dieter Dierks, e o "Mago de Colônia" (Sorcerer of Cologne) sempre será uma inspiração musical em minhas produções futuras.
SN: O Álbum Virgin Killer é um dos álbuns mais famosos da banda. Qual foi sua reação ao ver a capa? Como foi o processo de composição desse material?
RUDY LENNERS: As músicas de Scorpions durante meu tempo com eles foram geralmente compostas por Klaus e Rudolf de um lado e Uli do outro.
RUDY LENNERS: Naquela época, a banda não tinha ideia para a capa do V.K. E graças à gravadora, que fizeram sessões de fotos com uma menina muito jovem francesa e, em seguida, com o "espelho quebrado".
RUDY LENNERS: Finalmente, a banda teve que explicar os (bons) motivos a respeito da capa.
RUDY LENNERS: Lembro-me que o álbum foi censurado em alguns países durante um par de semanas antes de ser considerado melhor álbum do ano 1976!!!
Entrevista completa em:
https://www.facebook.com/ScorpionsNewsBR/posts/915842235175884
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine


"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"


