Regis Tadeu: Maiden envelhece com dignidade no espetacular TBOS
Por Fernando Portelada
Fonte: Na Mira do REgis
Postado em 09 de setembro de 2015
Em um novo texto publicado em seu blog, o jornalista Regis Tadeu falou sobre o recém lançado álbum do IRON MAIDEN, "The Book Of Souls", que está recebendo elogios dos fãs e da crítica especializada.
Você pode ler a matéria completa pelo link a seguir e um trecho está disponível abaixo.
"E hoje, para mim, é o dia de escrever a respeito de um álbum que é o mais recente exemplo de como é possível envelhecer artisticamente com dignidade. Mais do que isto: propor novas ideias fazendo exatamente o mesmo som, algo raríssimo dentro do universo do metal. E foi exatamente isto que o Iron Maiden conseguiu fazer no primeiro álbum duplo de sua carreira, The Book of Souls.
Foram necessários pouco mais de cinco anos para que a banda resolvesse nadar contra a corrente e soltasse um trabalho denso, sem qualquer traço de diluição e facilidades para quem ouve música nos dias de hoje como se fosse a trilha para outras tarefas do cotidiano. Obedecendo a prazos, mas seguindo seu próprio ritmo, Steve Harris - o baixista e líder incontestável da banda - comandou a resolução de um antigo problema que, cedo ou tarde, reaparece em seu horizonte, que é a percepção de que cada novo álbum do grupo acaba conflitando com as impressões causadas pelos discos anteriores. Este papo acabou em The Book of Souls.
Para ser exato, a canção que abre o álbum, a extraordinária "If Eternity Should Fail", é daquelas que explicitam algo que o fã "babão" nunca percebeu: que o rock progressivo dos anos 70 exerce uma poderosa influência na cabeça de seus integrantes, principalmente aqueles que apresentam seus papéis como compositores dentro do grupo. Com um arranjo brilhante, é daquelas canções fadadas a se tornarem épicas não apenas dentro do repertório do grupo, mas também dentro de todo o universo do gênero. O mesmo vale para a espetacular e acelerada "Speed of Light" e a ótima "When the River Runs Deep": vão virar clássicos com o passar dos anos!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu


