Tim "Ripper" Owens: "Caí fora da banda de Malmsteen sem falar nada"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de outubro de 2015
Tim "Ripper" Owens, vocalista que conta com um currículo invejável, com passagens pelo Judas Priest, Iced Earth e pela banda de Yngwie Malmsteen, dentre outros, contou a Jamey Jasta do podcast The Jasta Show como foi sua saída da banda de Malmsteen, com quem gravou os discos "Perpetual Flame" de 2008 e "Relentless", em 2010.
"O engraçado é que eu deixei Yngwie e nunca falei nada. Nunca disse publicamente que tinha saído, o que é meio engraçado, pois fui demitido de várias bandas, então vocês devem achar que eu fico empolgado em contar que em uma delas eu que caí fora. Mas eu contei para minha empresária Wendy (Dio, viúva de Ronnie James) para contar pra ele que eu estava fora. Saí pois ele estava me pedindo para excursionar, e eu já tinha agendado shows solo. Achei que ele arranjaria um vocal mais jovem para que não precisasse pagar nada... meu nome não tinha sido anunciado na banda dele, nunca entendi isso".
Depois, ao ser perguntado se voltaria a trabalhar com Yngwie, Tim respondeu: "Sim, provavelmente... talvez eu grave com ele novamente, e quem sabe faça uma breve turnê, mas não tem nada previsto ainda. O lance legal de quando trabalhei com ele é que foram coisas completamente diferentes do que faço, mas aceitei trabalhar com ele pois eu era jovem e ele já havia revolucionado a maneira de tocar guitarra, então pensei que muitas pessoas que nunca tinham me visto passariam a me conhecer".
Daí Jasta questiona como ele foi tratado por Yngwie: "Lidei com coisas que nunca tinha lidado antes, tipo secadores de cabelos, maquiagens, coisas assim. Mas deixe-me te dizer, ele me tratou muito bem, para ser honesto. Sempre que deixava o palco, mesmo se não tivesse sido uma boa noite, ele chegava e elogiava 'Cara, você mandou bem'. E contava piadas o tempo todo. Não estou dizendo que ele trata todos da mesma forma. Mas eu realmente curti a época que estive com Yngwie, ele toca guitarra o tempo todo e é um cara divertido. As pessoas geralmente dizem que ele é um cretino, mas comigo ele foi muito legal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que fez Kirk Hammett se sentir culpado por ter comprado guitarra muito barata
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash

O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"


