Para baixista do Megadeth, tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de outubro de 2015
O Loudwire conduziu em 2015 uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
Sobre a adição de Kiko Loureiro ao grupo:
"Kiko é um músico fantástico, cara. Quero dizer, seu ouvido... lembro uma vez em que Dave Mustaine e eu estávamos trabalhando na gravação da faixa de baixo e movendo algumas notas. E Kiko entrou lá do nada, eram umas 11 da manhã, e disse, 'Ah, isso deveria ser um dó sustenido' e nós ficamos: 'De onde você surgiu' e ele continua: 'Essa nota bem aqui deveria ser um dó sustenido'. Ele ouve as coisas, tem uma grande habilidade harmônica, ele é um ótimo pianista, seu trabalho nas cordas de nylon é fenomenal. Na verdade, quando Dave me ligou para falar sobre Kiko entrar na banda, foi uma das coisas que eu realmente gostei. Eu odeio dizer 'o outro guitarrista', mas o segundo guitarrista do MEGADETH sempre foi o músico que foi bem diverso e traz algo diferente. Chris Poland, do começo, teve essa fusão que estava acontecendo, o mesmo com Jeff Young, Marty Friedman... todos esses caras com o passar dos anos. E a banda precisa dessa dinâmica. Mas Kiko realmente leva isso a um outro nível. quero dizer, ele é um músico extremamente talentoso. E eu tive uma experiência com ele na América do Sul, ironicamente, logo antes da mudança de formação, então poder ligar para ele - porque eu o conhecia, eu toquei em um show com ele - e saber de primeira mão como ele bom e como ele um cara legal... Porque grandes músicos que não são legais não funcionam. Caras legais que não tocam bem, obviamente não funcionam. Então a seleção é bem escassa. Realmente, nós tínhamos dois ou três nomes na lista. Kiko Realmente traz um outro nível de qualidade à banda."
Sobre o baterista do LAMB OF GOD, Chris Adler, e a contribuição ao álbum "Dystopia":
"Chris Adler não precisa de elogios. Quero dizer, ouça qualquer álbum do LAMB OF GOD, cara. E ele é um monstro. Ele é um cara legal, totalmente metalhead, totalmente entende a história e o legado do MEGADETH, totalmente respeitoso pela banda e, como resultado, ele queria o melhor para o MEGADETH. E isso é algo legal para se trazer e de se ter consciência. Veja, você vai ouvir o novo disco quando sair e não vou precisar dizer mais nada. É tudo que você pensa que seria com uma participação de Chris. Agora, nós fizemos um show em julho, fizemos um festival em Quebec - isso já está na Internet se alguém quiser ver e o show foi ótimo. Senti como uma banda de quatro rockstars no palco. Foi uma grande sensação... e você podia dizer que a audiência estava curtindo, cara. Eles estavam devorando a música. Foi muito legal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online



Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


