Para baixista do Megadeth, tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de outubro de 2015
O Loudwire conduziu em 2015 uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
Sobre a adição de Kiko Loureiro ao grupo:
"Kiko é um músico fantástico, cara. Quero dizer, seu ouvido... lembro uma vez em que Dave Mustaine e eu estávamos trabalhando na gravação da faixa de baixo e movendo algumas notas. E Kiko entrou lá do nada, eram umas 11 da manhã, e disse, 'Ah, isso deveria ser um dó sustenido' e nós ficamos: 'De onde você surgiu' e ele continua: 'Essa nota bem aqui deveria ser um dó sustenido'. Ele ouve as coisas, tem uma grande habilidade harmônica, ele é um ótimo pianista, seu trabalho nas cordas de nylon é fenomenal. Na verdade, quando Dave me ligou para falar sobre Kiko entrar na banda, foi uma das coisas que eu realmente gostei. Eu odeio dizer 'o outro guitarrista', mas o segundo guitarrista do MEGADETH sempre foi o músico que foi bem diverso e traz algo diferente. Chris Poland, do começo, teve essa fusão que estava acontecendo, o mesmo com Jeff Young, Marty Friedman... todos esses caras com o passar dos anos. E a banda precisa dessa dinâmica. Mas Kiko realmente leva isso a um outro nível. quero dizer, ele é um músico extremamente talentoso. E eu tive uma experiência com ele na América do Sul, ironicamente, logo antes da mudança de formação, então poder ligar para ele - porque eu o conhecia, eu toquei em um show com ele - e saber de primeira mão como ele bom e como ele um cara legal... Porque grandes músicos que não são legais não funcionam. Caras legais que não tocam bem, obviamente não funcionam. Então a seleção é bem escassa. Realmente, nós tínhamos dois ou três nomes na lista. Kiko Realmente traz um outro nível de qualidade à banda."
Sobre o baterista do LAMB OF GOD, Chris Adler, e a contribuição ao álbum "Dystopia":
"Chris Adler não precisa de elogios. Quero dizer, ouça qualquer álbum do LAMB OF GOD, cara. E ele é um monstro. Ele é um cara legal, totalmente metalhead, totalmente entende a história e o legado do MEGADETH, totalmente respeitoso pela banda e, como resultado, ele queria o melhor para o MEGADETH. E isso é algo legal para se trazer e de se ter consciência. Veja, você vai ouvir o novo disco quando sair e não vou precisar dizer mais nada. É tudo que você pensa que seria com uma participação de Chris. Agora, nós fizemos um show em julho, fizemos um festival em Quebec - isso já está na Internet se alguém quiser ver e o show foi ótimo. Senti como uma banda de quatro rockstars no palco. Foi uma grande sensação... e você podia dizer que a audiência estava curtindo, cara. Eles estavam devorando a música. Foi muito legal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater


Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Dave Mustaine conta como gostaria de ser lembrado pelas pessoas
David Ellefson odeia quando chamam seu ofício de trabalho
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Cidade do Tennessee institui o "Dia do Megadeth" em homenagem à banda
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista


