Rock in Rio: o metal não é tão forte quanto pensamos?
Por Bruce William
Fonte: Van do Halen
Postado em 01 de outubro de 2015
Texto de Igor Miranda, publicada no Van do Halen, tenta entender o motivo pelo qual o único dia que não lotou completamente no Rock in Rio foi justamente a "sexta feira de metal", 25 de setembro, que teve como atrações Slipknot, Faith No More, Mastodon, Steve Vai, Nightwish, Moonspell, De La Tierra e Clássicos do Terror, confira mais abaixo um trecho e a seguir a matéria completa:
Não é segredo que, nem sempre, o Rock In Rio lota somente por suas atrações musicais. Há um status de parque de entretenimento que vai além do artístico no festival, que ficou tanto tempo fora do Brasil e agora terá edições de dois em dois anos.
Nem as inúmeras opções de entretenimento, porém, foram suficientes para fazer com que o dia 25 de setembro fosse como os outros. Os relatos são os mesmos: o Rock In Rio não lotou na sexta-feira de metal. Os números oficiais não foram divulgados, mas até pouco tempo atrás, ainda era possível comprar ingressos para a data, a partir de uma segunda leva de vendas. Na primeira, foi o dia que mais demorou para esgotar.
(...)
Foi embora pelo ralo a teoria de que o metal, por si só, é suficiente para lotar o Rock In Rio. O festival tem concentrado forças no estilo e a resposta tem sido boa, mas nessa data em questão, decepcionou em termos de público. Resta torcer para que tenhamos três dias de som pesado na edição de 2017 – proposta que só começou mesmo a ser praticada em 2011.
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps