Endless: novo álbum se chamará The truth, the chaos, the insanity
Por Kiko Costa
Postado em 19 de novembro de 2015
Após 7 anos, o Endless – Heavy Metal, Rio de Janeiro - lançará seu terceiro álbum. "The truth, the chaos, the insanity" será um álbum conceitual e contará com 12 músicas inéditas mais uma regravação de "King of lies", do segundo álbum da banda "A dream at the sun", porém, esta versão será um bônus track exclusivo para lançamento no Japão.
Segundo o vocalista Vitor Veiga (Ex-Aquaria), "O álbum conta a história de um menino que questiona nossa sociedade atual, onde muitas pessoas são obrigadas a abrirem mão daquilo que realmente amam e acreditam em prol de uma atividade que apenas lhe garanta o sustento, deixando de lado sua felicidade, seus dons e seus sonhos. Na história, esse menino cresce direcionado a seguir o caminho do bem e acreditando na liberdade, mas logo tudo se revela um grande teatro, levando-o a se corromper e se revoltar contra tudo que acreditava. Somente mais a frente, com o sofrimento e as desilusões, ele passa a aceitar seu destino de ser diferente e quebra as imposições impostas pela sociedade."
Musicalmente, o Endless vem com uma pegada mais agressiva, mas sem deixar de lado as melodias marcantes que caracterizaram seus trabalhos anteriores.
A capa está a cargo de Jobert Melo da Sledgehammer Graphix, que tem trabalhos assinados para bandas como Primal Fear e Grave Digger, entre outros.
Atualmente, o Endless conta com sua formação quase original com Vitor Veiga – Vocal, Cristiano Moura – Guitarra, Marcio Brito – Teclado, Rey Araujo – Baixo, Sérgio Sanchez – Bateria, além do novo guitarrista Luciano de Souza.
A previsão de lançamento de "The truth, the chaos, the insanity" é no primeiro semestre de 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O verdadeiro significado da letra de "Like a Stone", do Audioslave, segundo Chris Cornell
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal
Os quatro pecados capitais do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger


Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin



