Endless: novo álbum se chamará The truth, the chaos, the insanity
Por Kiko Costa
Postado em 19 de novembro de 2015
Após 7 anos, o Endless – Heavy Metal, Rio de Janeiro - lançará seu terceiro álbum. "The truth, the chaos, the insanity" será um álbum conceitual e contará com 12 músicas inéditas mais uma regravação de "King of lies", do segundo álbum da banda "A dream at the sun", porém, esta versão será um bônus track exclusivo para lançamento no Japão.
Segundo o vocalista Vitor Veiga (Ex-Aquaria), "O álbum conta a história de um menino que questiona nossa sociedade atual, onde muitas pessoas são obrigadas a abrirem mão daquilo que realmente amam e acreditam em prol de uma atividade que apenas lhe garanta o sustento, deixando de lado sua felicidade, seus dons e seus sonhos. Na história, esse menino cresce direcionado a seguir o caminho do bem e acreditando na liberdade, mas logo tudo se revela um grande teatro, levando-o a se corromper e se revoltar contra tudo que acreditava. Somente mais a frente, com o sofrimento e as desilusões, ele passa a aceitar seu destino de ser diferente e quebra as imposições impostas pela sociedade."
Musicalmente, o Endless vem com uma pegada mais agressiva, mas sem deixar de lado as melodias marcantes que caracterizaram seus trabalhos anteriores.
A capa está a cargo de Jobert Melo da Sledgehammer Graphix, que tem trabalhos assinados para bandas como Primal Fear e Grave Digger, entre outros.
Atualmente, o Endless conta com sua formação quase original com Vitor Veiga – Vocal, Cristiano Moura – Guitarra, Marcio Brito – Teclado, Rey Araujo – Baixo, Sérgio Sanchez – Bateria, além do novo guitarrista Luciano de Souza.
A previsão de lançamento de "The truth, the chaos, the insanity" é no primeiro semestre de 2016.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Mick Jagger se irritava com obsessão de Keith Richards pelos Beatles
A música favorita de David Gilmour no Pink Floyd e que uniu a banda sem Roger Waters
Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?



